domingo, 10 de fevereiro de 2019

Jogos que eu vi - Atlético Tubarão-SC x Avaí

Hoje, no estádio Domingos S. Gonzalez, em Tubarão, tivemos um confronto em que as duas equipes tentavam quebrar um tabu. O Tubarão tentava sua primeira vitória no campeonato, que nas seis rodadas anteriores não aconteceu. Já o Avaí estava em busca da primeira vitória fora dos seus domínios. Melhor para o time da capital catarinense, Avaí, que venceu por 3x1 , com gols de André Moritz e Daniel Amorim (2) para o Avaí e Liel para o Tubarão, em duelo válido pela 7ª rodada do Catarinense 2019.
O Tubarão tinha a estreia de Beto Almeida, treinador do sub-20 que está no cargo de treinador de forma interina. 

Nada que surtisse efeito, pois a equipe da casa não fez uma boa partida. Pecou nos passes e errou demais no primeiro tempo, que acabou com vitória parcial do time da capital por 1x0, após belo cruzamento de Iury, aos 8 minutos do primeiro tempo. Logo em seguida, aos 13 minutos, Getúlio teve a chance de ampliar, porém Belliato fez uma ótima defesa. O Tubarão rodava a bola, tinha mais posse, porém a troca de passes ficou presa do meio de campo pra trás. Quando tentava alguma coisa, era passe errado, que irritava a torcida a cada tentativa. No momento da parada técnica, as câmeras flagraram o treinador Beto Almeida pedindo calma a própria torcida, para que não vaiassem.
O Avaí estava muito aplicado defensivamente, sem levar perigo. Raramente o Tubarão chegava. 

Porém, na volta do intervalo, o Tubarão veio com uma mudança ousada em que Beto sacou o zagueiro Jorge Miguel para entrada do meia atacante Romarinho. Liel foi colocado como zagueiro. No primeiro minuto de jogo, em falta perigosa, Romarinho cruzou e Liel, sem marcação alguma, marcou o gol de empate. Liel foi o artilheiro do Criciúma na série B 2018 com 8 gols de cabeça. O jogador é fortíssimo em bolas alçadas.
Porém, foi pouco para a reação, já que o Avaí fez mais dois gols. Aos 30 minutos, após ótima troca de passes, Daniel Amorim antecipou a marcação e fez o segundo. Por azar, se machucou no lance e teve que ser substituído.
 
 O Tubarão precisava do resultado e aos 42 minutos, teve uma ótima chance com Cleiton, mas Glédson fez ótima defesa. A bola pune e aos 47, André Moritz matou o jogo com belo contra-ataque puxado por Getúlio. 

Com o resultado, o Avaí chegou aos 13 pontos e se manteve na terceira colocação, atrás do rival Figueira e Chape, ambos com 17 pontos. Já o Tubarão, se manteve na lanterna com apenas 2 pontos.

Os dois clubes viram a chave e mudam de competição. O Tubarão recebe o Brasil de Pelotas pela Copa do Brasil e o Avaí viaja até Rondônia, onde enfrenta o Ariquemes.