Olá amigos leitores, tudo bem com vocês? Comigo está tudo bem.
Nestes últimos 12 meses, o mundo dos esportes foi abalado com a pandemia do Corona Vírus. A temporada parou, reiniciou e com tudo sendo feito as pressas, os jogos e campeonatos não tiveram a tradicional parada de fim de ano - férias.
Logo após o estranho ano de 2020, em que tivemos o fim da maioria das competições em 2021, já iniciamos as competições estaduais, Copa do Brasil e Libertadores para alguns times.
Os estaduais estão na ativa (alguns em pausa por conta da COVID-19) e venho falar um pouco sobre o Carioca e Catarinense.
Os considerados grandes times do carioca, começaram o ano sem seus principais jogadores e já temos surpresa na classificação. O Flamengo na liderança, apresentando um bom futebol, mesclando jogadores da base e outros pouco aproveitados, vem dando conta do recado.
Fluminense, Botafogo e Vasco vem logo abaixo - porém ainda com chances de classificação. O campeonato é curto - 11 rodadas, e já foram 6. Esses times precisam correr atrás do prejuízo, lembrando que somente 4 clubes passam para as semifinais.
O campeonato Catarinense de 2021 veio com mudança na fórmula. Antes, com 10 clubes - conta agora com 12, em que os dois últimos são rebaixados e os 8 primeiros passam para quartas de final.
No sistema de turno único, similar ao carioca - já contabiliza 6 rodadas e o fantasma do rebaixamento já assombra duas camisas pesadas: Criciúma e Figueirense. Faltando 5 rodadas, é preciso somar pontos caso não queiram perder o estadual do próximo ano. Chape e Brusque surgem como favoritas a repetir a final de 2020, tendo times bem entrosados com a base mantida do ano anterior. Segue a classificação:
Até a próxima minha gente!