domingo, 27 de maio de 2018

Finais de Conferência - Leste e Oeste

Estamos cada vez mais longe na liga americana de basquete, NBA. Hoje conheceremos o primeiro finalista da NBA, vindo do lado Leste e amanhã conheceremos o campeão do lado Oeste.

Os playoffs foram definidos desta maneira:

CONFERÊNCIA OESTE:

1º ROCKETS 4x1 Wolves 8º
4º Thunder 2x4 JAZZ 5º
2º WARRIORS 4x1 Spurs 7º
3º Blazers 0x4 PELICANS 6º

1º ROCKETS 4x1  Jazz 5º
2º WARRIORS 4x1 Pelicans 6º

1º ROCKETS 3x3 WARRIORS 

CONFERÊNCIA LESTE

1º RAPTORS 4x2 Wizards 8º
4º CAVALIERS 4x3 Pacers 5º
2º CELTICS 4x3 Bucks 7º
3º 76ERS 4x1 Heat 6º

1º Raptors 0x4 CAVALIERS 4º
2º CELTICS 4x1 76ers 3º

2º CELTICS 3x3 CAVALIERS 4º

Hoje teremos o sétimo e decisivo jogo da Conferência Leste:
  • Boston CELTICS x Cleveland CAVALIERS: o sétimo jogo será no famoso TD Garden, casa do Boston e que nesta série contra os Cavaliers foram avassaladores. Foram três jogos em Boston e 3 vitórias fáceis. Os Cavaliers mais do que nunca precisamo de Lebron James e dos demais jogadores. King James tem sido decisivo em todos os jogos, mesmo nas derrotas, e para este jogo, ele apenas não será páreo para o fortíssimo time de Brad Stevens. Já pelo lado dos Celtics, o calouro Tatum vem sendo decisivo e tem ajuda dos demais jogadores, Rozier e Brown principalmente. Os Celtics tem uma forte defesa e lutam hoje pela vaga na final. Qualquer time que vencer, é merecedor da vaga, e que vença o melhor!
Amanhã teremos o sétimo e decisivo jogo da Conferência Oeste:
  • Houston ROCKETS x Golde State WARRIORS: como teve a melhor campanha da fase regular, os Rockets vem com tudo pra cima dos Warriors e tirar a soberania do Oeste que hoje pertence ao trio Thompson, Curry e Durant, estrelas da franquia de Oakland. Pelo lado texano, temos o barba Harden e Chris Paul lutando pelo primeiro título da carreira, e para isso ser possível, precisam vencer este jogo decisivo. 
Como um péssimo palpiteiro que tenho sido, vou novamente tentar um palpite certeiro. Acredito que teremos pelo quarto ano consecutivo Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors na final da NBA.

Nos resta aguardar e ver quem serão os finalistas!

Jogos que eu vi #13 - Real Madrid x Liverpool

Não vamos falar do jogo em si e sim do domínio do Real Madrid quando se trata de Champions League. O Real Madrid nasceu para este torneio, não é por acaso que é o maior campeão. A maneira que eu vejo o Real Madrid na Liga dos Campeões é a mesma maneira que enxergo os times argentinos de tradição na Libertadores.

Qualquer clube argentino de tradição que joga a Libertadores entra como favorito. Pode começar a competição fora da curva mas no fim o resultado é previsível, ou seja, vitória atrás de vitória.

O Real Madrid venceu o Liverpool pelo placar de 3x1 (gols de Benzema e Bale [2x] para o Madrid e Mané para o Liverpool). Foi um jogo onde os dois principais jogadores de campo não foram protagonistas em lances magistrais ou decisivos. Cristiano Ronaldo e Salah não decidiram por seus times.
O primeiro gol foi um descuido do goleiro, que na reposição de bola soltou nos pés de Benzema que fez o primeiro gol do jogo. Logo em seguida, o senegalês Sadio Mané empatou o jogo. Muitos esperavam uma vitória do Liverpool ou virada mas o que aconteceu foi que apareceu o jogador Bale. Entrou no decorrer do jogo e meteu um golaço de bicicleta. 

Isso é para poucos, entrar numa final de Champions, contestado e meter um gol de bicicleta. Acho o Bale um jogador superestimado. Nunca foi um jogador para ser melhor do mundo, na minha opinião. Mas definiu o jogo. 

Em outro lance de rara felicidade, bale arriscou um chute de muito longe e o goleiro Karius foi com mãos de alface à bola, tomando um frangaço. Fim de jogo, 3x1 para o Madrid e mais um título pra conta.

O Liverpool teve a infelicidade de perder o jogador mais agudo da equipe, e grande destaque da temporada europeia, Mohamed Salah ainda no primeiro tempo com uma lesão no ligamento do ombro esquerdo, e já falaremos sobre isso. Não foi uma vitória avassaladora do Real Madrid. A realidade foi que o Liverpool não jogou o jogo da vida. O goleiro também teve uma das piores partidas que terá em toda carreira, com duas falhas grotescas.
Parabéns ao Real Madrid pelo décimo terceiro título e pelo terceiro título consecutivo.
Agora vamos falar um pouco da lesão de Mo Salah. Muitos já disseram que foi premeditado e que Sergio Ramos queria tirar o Salah do jogo. Cada um tem sua opinião, e a minha é que foi uma fatalidade. Se fosse fácil desse jeito, Messi não jogaria jamais contra o Madrid, sem contar muitos outros exemplos do futebol em que um jogador dominante não sai machucado. Sergio Ramos não quis tirar ele do jogo e nem da Copa, falo isso pois o jogador egípcio corre o risco de ficar fora do Mundial, sendo que estamos há praticamente 20 dias do início da competição.

Aconteceu e infelizmente teve que sair de jogo. Parabéns ao Madrid e ao Bale que decidiu o jogo. E não podemos encerrar sem dizer que este foi o quinto título do português CR7. Daqui a pouco o torneio vai chamar UEFA Champions CR Madrid League [risos].

sexta-feira, 18 de maio de 2018

WSL - Etapa 4 em Saquarema - Rio de Janeiro encerrada

Nesta sexta-feira, dia 18, encerrou-se a 4ª etapa do Mundial de Surfe, que aconteceu no Brasil, em Saquarema, Rio de janeiro. E o campeão foi o brasileiro Filipe Toledo, que pode presentear os fãs com tubos e manobras aéreas.  
Toledo foi uniforme durante todo o campeonato. Venceu todas as baterias que disputou sem precisar passar por nenhuma repescagem. Arrebentou nas ondas de Saquarema e recebeu um 10 dos juízes após uma manobra aérea insana, "voando" alto até aterrizar na água novamente. O vídeo pode ser visto neste link (http://www.worldsurfleague.com/posts/326458/filipe-toledos-perfect-10-at-oi-rio-pro).

O campeonato foi bom para os brasileiros em geral, tendo colocado 4 surfistas dentre os 8 melhores da competição. Podíamos ter uma semifinal com 4 brasileiros, porém dos 4 apenas Toledo avançou e sagrou-se campeão.

Com o fim desta etapa e com a vitória do brasileiro, Filipe Toledo subiu para segundo lugar no ranking, deixando Julian Wilson na liderança isolada. Confira a seguir o ranking atualizado:
A próxima etapa vai ser realizada em Bali, Indonésia e promete pegar fogo. Após as 4 etapas, ninguém se distanciou na liderança, o que deixa o campeonato mais interessante e disputado. Temos 3 brasileiros nas 4 primeiras colocações e que podem ser fortes candidatos ao título ao final da temporada.

A janela da 5ª etapa será realizada entre os dias 27 de maio à 09 de junho.

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Seleção Brasileira está bem servida para a posição '1'!

Um grande time começa por um grande goleiro! 

Um grande time começa por um grande goleiro?

Poderia iniciar a matéria com esta pergunta ou exclamação. Entretanto, gostaria de saber a opinião de vocês. 

O Brasil sempre teve grandes goleiros em suas metas, e no momento não é contrário. Difícil imaginar quais são os 3 goleiros que serão chamados pelo Tite na convocação final para Copa do Mundo. Essa matéria vem esclarecer o que pode pintar na seleção na próxima convocação do dia 14 de maio.
Eis a questão: qual os 3 goleiros que vocês acreditam estar na convocação final para a Copa da Rússia?

  • Alisson (Roma - ITA);
  • Ederson (Manchester City - ING) 
  • Cássio (Corinthians - BRA) 
  • Marcelo Grohe (Grêmio - BRA) 
  • Vanderlei (Santos - BRA) 
  • Diego Alves (Flamengo - BRA)
  • Jailson (Palmeiras - BRA)
  • Neto (Valência - ESP)
  • Outro...
Acredito que o Alisson deve ser o titular. Há tempos ele já é o favorito para assumir a camisa 1 na Copa e a cada entrevista do ex-goleiro Taffarel isso fica ainda mais evidente. Como segundo goleiro, Ederson vem realizou grande temporada pelo Manchester City no Campeonato Inglês, sendo campeão inglês e boa campanha na Liga dos Campeões. A grande dúvida é o terceiro goleiro.

A minha terceira escolha se baseia na confiança que o treinador Tite tem em seu ex-comandado. Acredito que Cássio seja o terceiro goleiro na Copa do Mundo.

Agora, deixo com vocês amigos leitores. Quais as 3 opções? Deixando a vontade se quiserem citarem quaisquer outros goleiros, tais como Jeferson (Botafogo), Victor (Atlético-MG), Fábio (Cruzeiro), Weverton (Palmeiras), Jean (Ex-Bahia e agora São Paulo) e por aí vai..

Uma coisa é certa, a seleção está bem servida nesta posição.

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Vamos falar de NBA

Quem acompanha o blog, viu uma recente postagem falando dos "playoffs". Quem está acessando pela primeira vez, só procurar ao lado direito que tem todas as postagens.

Precisamos falar de NBA! Esse mata-mata está demais. Depois de todos os jogos de quartas de final finalizados, chegamos aos embates de semifinais. Os confrontos de quartas de final ficaram assim:

CONFERÊNCIA OESTE:

1º ROCKETS 4x1 Wolves 8º
4º Thunder 2x4 JAZZ 5º
2º WARRIORS 4x1 Spurs 7º
3º Blazers 0x4 PELICANS 6º

1º Rockets 1x1  Jazz 5º
2º Warriors 2x0 Pelicans 6º


CONFERÊNCIA LESTE

1º RAPTORS 4x2 Wizards 8º
4º CAVALIERS 4x3 Pacers 5º
2º CELTICS 4x3 Bucks 7º
3º 76ERS 4x1 Heat 6º

1º Raptors 0x1 Cavaliers 4º
2º Celtics 1x0 76ers 3º

Hoje temos 2 grandes jogos imperdíveis, aliás, todos os jogos a partir daqui são imperdíveis:
  • às 19h, Toronto RAPTORS x Cleveland CAVALIERS: outro grande jogo em que aparece o time de Lebron James em vantagem por 1x0, após o primeiro jogo terminar depois da prorrogação. O time de Toronto foi o melhor do lado Leste porém tem fama de pipoqueiros nos playoffs, vamos ver como vai jogar esse segundo jogo após a derrota para os Cavaliers. O time de DeRozan e Lowry precisa jogar mais para vencer o jogo, e o time de Ohio precisa rever a defesa e jogar mais coletivamente. Aos torcedores, resta esperar que o treinador Tyronn Lue saiba usar os jogadores certos. 
  • logo em seguida, às 21h30, Boston CELTICS x Philadelphia 76ERS: grande confronto entre os grandes times que estão no início de uma bela caminhada para a história. Temos novatos nos dois times e em Philadelphia temos talvez o novato do ano Ben Simmons somado ao talento de Joel Embiid. No lado de Boston, o time sofre com a falta das estrelas Gordon Hayward (fora desde o início da temporada), Kyrie Irving e Jaylen Brown. O confronto está 1x0 para os Celtics.
 Fique ligado que é só jogão!!

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Jogos que eu vi #12 - Corinthians x Independiente

Jogo de time grande. Assim podemos definir o jogo de hoje entre Corinthians e Independiente-ARG. Um grande jogo onde o time argentino saiu com o placar favorável em 2x1, com gols de Benítez e Romero (contra) para os argentinos e o gol de Jadson para o Corinthians.
Foi um jogo atípico para os brasileiros que foram totalmente dominados na primeira etapa. Um time que é conhecido pela padrão tático, toque de bola, eficiência e inteligência, foi surpreendido pelo time argentino logo no primeiro minuto de jogo, tomando o primeiro gol.

O Independiente veio com tudo, e apesar de na escalação estar jogando com 3 zagueiros, veio com a intenção de matar o jogo logo no primeiro tempo, atacando a toda hora e com a marcação adiantada, procurando sempre o gol adversário. No primeiro tempo, o Corinthians pouco chegou no ataque e desorganizado, tomou o segundo gol aos 24 minutos, após cobrança de escanteio, com o Romero, jogador corinthiano cabeceando contra a própria meta, 2x0 Independiente. 
Não é a toa que o time argentino é o maior vencedor da Libertadores, cascudo, sabe jogar a competição, e apesar de perder o jogo anterior em casa para os brasileiros, foi pra cima não dando chances. Apesar da desorganização do time brasileiro, em um raro lance de felicidade, Romero conseguiu fazer bem o pivô e se livrar da marcação, lançando para Jadson descontar ainda no primeiro tempo, 2x1.

Antes do fim do primeiro tempo, o Independiente teve muito a reclamar à anulação de um gol legal, onde o juiz deu uma falta inexistente na minha opinião. É a chamada falta de "perigo de gol", se fosse um lance para dar pênalti com certeza não daria falta, mas enfim, coisas que acontecem no futebol.

O segundo tempo veio e com ele a mudança de postura do time brasileiro. O treinador Carille conseguiu impor seu futebol e partiu pra cima, com os argentinos agora buscando mais defender do que atacar. A entrada do jogador Pedrinho mudou o panorama do jogo e o esquema tático. Pedrinho, meia atacante entrou no lugar do lateral Sidcley, fazendo o time ficar com uma linha de quatro atrás e apenas um volante de marcação, deixando os 5 jogadores de frente flutuar no campo de ataque. Vale salientar que o Carille não entrou com nenhum "camisa 9" de origem, jogando com Jadson, Rodriguinho, Romero e Mateus Vital, logo depois entrando Pedrinho.

Pedrinho incendiou o jogo, partia pra cima a toda hora e por pouco o Corinthians não chegou ao empate. 

O time brasileiro ainda lamentou a expulsão de Emerson Sheik. O atleta, entrou no lugar de Jadson aos 33 minutos do primeiro tempo e dois minutos depois, num lance totalmente infantil e inacreditável, deu uma trombada no jogador adversário (com o jogo já parado) e tomou cartão vermelho merecidamente. Inaceitável um jogador deste nível tomar um cartão bobo, ainda mais pela experiência. Caiu no jogo argentino, que algumas vezes, serviu a favor de Sheik.
Com os jogadores em mesmo número já estava difícil para os brasileiros, com um jogador a menos então, ficou um pouquinho complicado.

Fica os lamentos pelo resultado adverso porém um resultado que não muda muita coisa para o Corinthians. Continua líder do grupo e dependendo apenas de si para garantir o primeiro lugar no grupo. Ficou na seguinte situação:

1 Corinthians         7P
2 Independiente     6P
3 Deportivo Lara    6P
4 Millonarios          4P

Próxima rodada o Corinthians visita o Deportivo Lara e o Independiente visita o Millonarios pela quinta rodada do grupo 7 da Libertadores.

Destaque do jogo do lado brasileiro, Balbuena e Pedrinho e decepção Rodriguinho, ficou devendo no jogo de hoje. E pelo lado argentino, destaque para o bom jogador Meza, que ditou o ritmo do time.