Nesta sexta-feira, dia 18, encerrou-se a 4ª etapa do Mundial de Surfe, que aconteceu no Brasil, em Saquarema, Rio de janeiro. E o campeão foi o brasileiro Filipe Toledo, que pode presentear os fãs com tubos e manobras aéreas.
Toledo foi uniforme durante todo o campeonato. Venceu todas as baterias que disputou sem precisar passar por nenhuma repescagem. Arrebentou nas ondas de Saquarema e recebeu um 10 dos juízes após uma manobra aérea insana, "voando" alto até aterrizar na água novamente. O vídeo pode ser visto neste link (http://www.worldsurfleague.com/posts/326458/filipe-toledos-perfect-10-at-oi-rio-pro).
O campeonato foi bom para os brasileiros em geral, tendo colocado 4 surfistas dentre os 8 melhores da competição. Podíamos ter uma semifinal com 4 brasileiros, porém dos 4 apenas Toledo avançou e sagrou-se campeão.
Com o fim desta etapa e com a vitória do brasileiro, Filipe Toledo subiu para segundo lugar no ranking, deixando Julian Wilson na liderança isolada. Confira a seguir o ranking atualizado:
A próxima etapa vai ser realizada em Bali, Indonésia e promete pegar fogo. Após as 4 etapas, ninguém se distanciou na liderança, o que deixa o campeonato mais interessante e disputado. Temos 3 brasileiros nas 4 primeiras colocações e que podem ser fortes candidatos ao título ao final da temporada.
A janela da 5ª etapa será realizada entre os dias 27 de maio à 09 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário