Estamos no meio da temporada do calendário do futebol brasileiro e é justamente neste momento que se torna conveniente discutir o assunto. Imagine seu time em duas ou competições importantes e decida: poupo os atletas ou uso sempre força máxima?
Para decorrer o assunto é preciso analisar algumas situações. No Brasil, temos Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e Sul-americana. Se o seu clube está disputando as fases de mata-mata da Copa do Brasil e Brasileirão, o que fazer?
Eu não acredito que priorizar alguma competição seja o melhor caminho. Se é possível ser campeão em todas, que dispute elas pra valer. Existem as desvantagens como o desgaste físico e mental e até mesmo lesão. Mas pense que seu time está nas cabeças no Campeonato Brasileiro, que é um dos campeonatos mais disputados do mundo (isso não quer dizer que é o mais forte do mundo) e está no mata-mata na Libertadores e Copa do Brasil. Você abriria mão de alguma?
Eu não. Imagine que seu emprego tenha reuniões todos os dias e em determinados dias elas tenham uma importância maior. Você deixaria de frequentar alguma para estar melhor preparado pra outra? Totalmente inaceitável no meu ponto de vista. Acredito que é dever de todo empregado fazer o melhor para quem emprega. E por que no esporte seria diferente?
Vamos aguardar como times como Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio farão no decorrer do calendário (lembrando que o Campeonato Brasileiro está na 19ª rodada).
Nenhum comentário:
Postar um comentário