Em época de campeonatos estaduais, procuro sempre engrandecer ainda mais o nosso estadual, mostrando alguns números que por ser pouco visado no cenário nacional, acabam sendo esquecidos.
Alguns torcedores se mostram intrigados com o time e até meio desconfiados com o que cada um vem mostrando e logo começa as especulações, como quem vai ser rebaixado, brigar por título, etc. A partir daí, vem o questionamento: após 3 rodadas, podemos ter alguma ideia de campeão, de rebaixados?
Em 2019, o regulamento do Catarinense mudou. Se nos anos anteriores tínhamos apenas os dois primeiros colocados de todo campeonato por pontos corridos disputando uma grande final, nesse modelo atual temos um G4, onde os 4 melhores classificados jogam uma semifinal decidindo quem joga a finalíssima.
O modelo de jogos continua o mesmo: todos contra todos em turno e returno. Os 4 melhores passam as semifinais em jogo único com o time de melhor índice técnico decidindo em casa. A final segue o mesmo padrão, em jogo único com o melhor clube mandando a peleia em seu próprio estádio.
Este artigo busca mostrar como foram as 3 primeiras rodadas do estadual catarinense em 2017, 2018 e no ano que acaba de chegar, 2019.
Na imagem abaixo, mostro como foram os jogos, os mandantes e os resultados. Fica por conta de cada leitor indagar e deixar sua opinião aqui.
Logo abaixo, a classificação após as 3 primeiras rodadas.
A primeira percepção é que os rebaixados nem sempre começam tão mal quanto terminam. Mas, como citado acima, vou deixar aos amigos qualquer indagação sobre os dados mostrados.
Deixe aqui sua opinião e o que pensa em relação ao presente artigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário