terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Vanderlei Luxemburgo e sua declaração sobre ser técnico do Brasil

Olá amigo leitor, tudo bem? Fiquei bastante tempo sem escrever aqui no Blog e aos poucos voltarei a rotina para colocar os assuntos do mundo esportivo em dia.

O que me motivou foi a declaração do treinador Vanderlei Luxemburgo,atual técnico do Palmeiras. Nascido em Nova Iguaçu, no auge dos seus 67 anos, o técnico declarou no programa "Mesa Redonda da TV Gazeta" o seguinte:
"Eu não direcionei agora para a Seleção Brasileira. Se eu estou preparado para ser técnico da Seleção Brasileira? Eu estou preparado. Não tenho nenhuma dúvida. Se acontecer amanhã de o Tite sair e vier um convite pra mim, eu serei um profissional preparado para isso.É diferente de quando vocêproheta chegar lá. Mas é claro que estou preparado.Se me convidarem,eu vou", disse o comandante palmeirense.
Você acha que ele está cavando uma vaga na seleção atualmente comandada por Tite ou foi apenas uma opinião sincera de que tem qualidade para isso? Vale relembrar que Luxemburgo já foi treinador entre 1998 e 2000, sendo eliminado nos Jogos Olímpicos de Sidney.

Luxa, como é conhecido, é um grande treinador e está marcado na história pelos inúmeros títulos que conquistou, sendo o treinador mais vitorioso do Campeonato Brasileiro, com 5 troféus, empatado com Lula, técnico do vitorioso Santos de Pelé.

Eu penso que Luxemburgo quer disputar uma Copa do Mundo, e só está cavando uma vaga. Não acho que ele teria condições de brigar com os grandes treinadores brasileiros da atualidade, e apesar de não ser muitos, considero Luxemburgo um treinador de segunda ou terceira prateleiras. 

Temos técnicos com conceitos e que merecem uma chance. Renato Gaúcho vem provando que deve ser o próximo da lista, sendo seguido de perto por Tiago Nunes, que teve grande destaque nos títulos do Athletico Paranaense. É cedo pra citá-lo, mas de qualquer forma, merece destaque. Fernando Diniz que é uma grande incógnita, pois apesar de ser muito defendido por parte da imprensa, não conseguiu emplacar nenhum grande trabalho. 

Todavia o que fica é o divertimento e as discussões em torno das declarações do "pofexô" Luxemburgo. 

Por fim, gostaria de citar 3 nomes estrangeiros para debatermos o porquê da CBF não aceitar (isso já ficou claro em algumas entrevistas dada por pessoas ligadas a entidade) um treinador de outro escalão (nacionalidade) para comandar nossos jogadores. Fiquem com Jorge Jesus, Jorge Sampaoli e Pep Guardiola.

"Obrigado por chegar até o fim"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário