Boa tarde amigos leitores, tudo bem com vocês? Comigo está tudo bem!
Precisamos falar dessa maluca Eurocopa. Atrasada por um ano em virtude do novo Coronavírus, começou com tudo e estamos praticamente na metade. Gostaria de falar em específico de algumas seleções que me surpreenderam e outras que me decepcionaram.
Pontos positivos:
- Itália: conta com 3 brasileiros no elenco (Jorginho, Rafael Toloi e Emerson) e vem jogando o fino da bola. Venceu seus dois primeiros jogos por 3x0 e surge como provável finalista. Um futebol um pouco diferente do praticado defensivo de seu DNA, vem fazendo um grande campeonato, com futebol vistoso, bonito e avassalador. Vitórias sobre Turquia e Suíça com extrema facilidade e elegância. Lembrando que a Itália não esteve na última Copa do Mundo, em 2018.
- Bélgica: a seleção belga vem prometendo há anos um time vencedor. Acredito até no título esse ano. Conta com jogadores talentosíssimos e mais maduros, como Lukaku e De Bruyne e venceu seus dois primeiros jogos. Bateu a Rússia com facilidade e venceu de virada a Dinamarca, com um pouco de dificuldade (após a saída do Eriksen da Euro).
- Holanda: assim como a Itália, conta com um elenco muito bom, sendo protagonista na Europa com grandes jogadores em grandes times. Tem Memphis Depay, anunciado pelo Barcelona que promete vitórias e uma possível semifinal seria um grande resultado, a contar as grandes seleções no caminho.
Pontos negativos:
- Inglaterra: a seleção que não consegue nenhum resultado expressivo desde o título da Copa do Mundo em 1966 (polêmica e jogando em casa), tem apenas 1 gol feito em 2 jogos. Conta com todos os jogadores atuando na Inglaterra com a poderosa Premier League, porém não consegue demonstrar um futebol atraente. Mesmo com jogadores como Kane, Sterling, Rashford, Sancho, Foden, Stones - não é possível ver uma superioridade em comparação com rivais. Nunca chegou à final da Euro e não acredito que chegue esse ano, se continuar com esse futebol sem sal.
- Espanha: pela primeira vez na história, não conta com nenhum jogador do Real Madrid no elenco, o treinador precisa mudar muito se quiser pensar em título. Um time limitado que não s e encontrou na primeira rodada. Não acredito que passe das quartas de final.
- França: após vencer a Alemanha na estreia, fez um jogo ruim diante da dona da casa Hungria. A atual campeã mundial tinha o favoritismo e a obrigação de vencer essa fraca seleção. Não conseguiu e ainda quase perdeu. É a forte candidata ao título juntamente da Itália e Bélgica na minha opinião - entretanto, precisa jogar melhor se quiser ser campeã.
- Croácia: a atual vice-campeã do mundo, parecia estar madura para chegar longe na Euro, porém o que parecia um grande time, passou a ser tratada por esse que vos fala como uma zebra nos campeonatos que disputa. Possui jogadores entre os melhores do mundo, porém com duas atuações fraquíssimas, periga nem se classificar às oitavas do atual torneio.
Devemos ficar de olho nas seleções de Portugal (atual campeã da Euro - conta com um elenco dos mais talentosos que o país já teve, Ronaldo, Bernardo Silva, Rúben Dias, Jota, Pepe, Bruno Fernandes), Alemanha (já possui um novo treinador, depois de quase duas décadas Joaquin Löw se despede da seleção deixando um grande legado) e Ucrânia (de Marlos e Andriy Shevchenko - uma forte e equilibrada seleção).
Em breve, teremos os cruzamentos e terei o prazer o comentar aos nobres que acessam a nossa página.
Obrigado e até breve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário