No sul do estado de Santa Catarina, no estádio Domingos Silveira Gonzalez, o jogo entre as duas equipes já foi histórico pelo fato de ser a primeira participação do Clube Atlético Tubarão na Copa do Brasil e se tornou mais grandioso com a classificação do clube catarinense, após uma boa vitória pelo placar de 2 a 0 sobre o América-RN, com gols de Marcos Vinicius e Romarinho.
A equipe tubaronense foi melhor e mereceu o resultado positivo após um ótimo jogo do meio de campo, com Everton Dias e Romarinho jogando muito bem e tendo apoio do laterais.
O jogo começou um pouco amarrado com o Tubarão dominando o meio campo. O técnico Waguinho Dias soube congestionar o meio com organização, não deixando a equipe potiguar criar nenhuma jogada que levasse perigo a meta de Junior Beliato.
Tubarão foi aos poucos chegando ao gol adversário arriscando chutes de longe e num chute despretensioso de Índio, a bola foi mal cortada pelo zagueiro Negretti que falhou feio no lance, e Marcos Vinicius chutou por cima do goleiro e fez o primeiro gol. Logo em seguida, Romarinho veio pelo campo e tocou para Índio, que viu a movimentação de Romarinho para dentro da área e lançou por cima dos zagueiros, deixando o companheiro na cara do gol, para abrir 2x0.
O América chegou sem muito perigo com dois chutes ao gol aos 40 e 42 minutos do primeiro tempo. Entretanto o Tubarão respondeu com um belo chute na trave de Everton dias.
No segundo tempo, o América voltou melhor com intenção de diminuir e empatar o jogo, pois precisava apenas do empate para garantir a classificação. Foi na base da pressão que o América tentava chegar ao gol, porém era sempre o Tubarão que chegava com mais perigo no gol nos contra-ataques.
Perigosamente, o Tubarão buscou segurar o resultado no segundo tempo, pois trouxe o América para o seu campo, tentando matar o jogo em algum erro do adversário.
Assim terminou o jogo, com classificação histórica do Atlético Tubarão à segunda fase. Nesta próxima fase, o time viaja a capital paranaense para enfrentar o Atlético Paranaense, que empatou ontem com o Caxias e garantiu classificação.
Na segunda fase teremos somente um jogo, com classificação ao time que vencer o jogo. Se houver igualdade, a partida será definida após cobrança de penalidades.
Destaques do jogo: os laterais da equipe tubaronense Marcos Vinicius e Jean apoiaram muito bem no ataque e foram seguros na defesa quando preciso e Everton Dias e Romarinho ditaram o ritmo no meio de campo.
A equipe do Tubarão concentra as forças no Campeonato Catarinense, e no sábado (03.02) às 20h enfrenta o time do Brusque em casa e o América joga no domingo às 18h fora de casa contra a equipe ASSU-RN pelo Campeonato Potiguar.