quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Jogos que eu vi #2 - Atlético Tubarão x América RN


No sul do estado de Santa Catarina, no estádio Domingos Silveira Gonzalez, o jogo entre as duas equipes já foi histórico pelo fato de ser a primeira participação do Clube Atlético Tubarão na Copa do Brasil e se tornou mais grandioso com a classificação do clube catarinense, após uma boa vitória pelo placar de 2 a 0 sobre o América-RN, com gols de Marcos Vinicius e Romarinho. 

A equipe tubaronense foi melhor e mereceu o resultado positivo após um ótimo jogo do meio de campo, com Everton Dias e Romarinho jogando muito bem e tendo apoio do laterais.

O jogo começou um pouco amarrado com o Tubarão dominando o meio campo. O técnico Waguinho Dias soube congestionar o meio com organização, não deixando a equipe potiguar criar nenhuma jogada que levasse perigo a meta de Junior Beliato. 

Tubarão foi aos poucos chegando ao gol adversário arriscando chutes de longe e num chute despretensioso de Índio, a bola foi mal cortada pelo zagueiro Negretti que falhou feio no lance, e Marcos Vinicius chutou por cima do goleiro e fez o primeiro gol. Logo em seguida, Romarinho veio pelo campo e tocou para Índio, que viu a movimentação de Romarinho para dentro da área e lançou por cima dos zagueiros, deixando o companheiro na cara do gol, para abrir 2x0.

O América chegou sem muito perigo com dois chutes ao gol aos 40 e 42 minutos do primeiro tempo. Entretanto o Tubarão respondeu com um belo chute na trave de Everton dias.

No segundo tempo, o América voltou melhor com intenção de diminuir e empatar o jogo, pois precisava apenas do empate para garantir a classificação. Foi na base da pressão que o América tentava chegar ao gol, porém era sempre o Tubarão que chegava com mais perigo no gol nos contra-ataques. 

Perigosamente, o Tubarão buscou segurar o resultado no segundo tempo, pois trouxe o América para o seu campo, tentando matar o jogo em algum erro do adversário.

Assim terminou o jogo, com classificação histórica do Atlético Tubarão à segunda fase. Nesta próxima fase, o time viaja a capital paranaense para enfrentar o Atlético Paranaense, que empatou ontem com o Caxias e garantiu classificação.

Na segunda fase teremos somente um jogo, com classificação ao time que vencer o jogo. Se houver igualdade, a partida será definida após cobrança de penalidades.

Destaques do jogo: os laterais da equipe tubaronense Marcos Vinicius e Jean apoiaram muito bem no ataque e foram seguros na defesa quando preciso e Everton Dias e Romarinho ditaram o ritmo no meio de campo.

A equipe do Tubarão concentra as forças no Campeonato Catarinense, e no sábado (03.02) às 20h enfrenta o time do Brusque em casa e o América joga no domingo às 18h fora de casa contra a equipe ASSU-RN pelo Campeonato Potiguar.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Hoje estarei na Rádio Cidade FM - Tubarão!

Hoje, 29 de janeiro de 2018, estarei apresentando o blog para os ouvintes da Rádio Cidade FM 103,7 de Tubarão - SC.

Falaremos sobre o blog, as ideias, os princípios e os objetivos da página. E também como tudo começou!!

Além disso, conversaremos muito sobre esportes em geral. Fique ligado, hoje, a partir das 20h.

Australia Open 2018 chegou ao fim!

Quem foi o campeão de simples do Masculino? Quem? Quem? Quem?? Já diria Aldemar Vigário: ele mesmo - ROGER FEDERER!!!

Um grande exemplo de trabalho duro e superação senhoras e senhores. Considero ele o maior tenista de todos os tempos. Um jogador de uma elegância sem igual. Aos 36 anos, ganhou seu 20º título de Grand Slam - os mais importantes do circuito do tênis profissional. 

Jogou contra Marin Cilic no que foi um grande jogo, com mais de 3 horas de duração. Uma demonstração de preparo físico e psicológico enormes. Um verdadeiro campeão!!

Roger Federer, apesar do título continua em 2º no ranking da ATP, atrás apenas de Rafael Nadal, que desistiu do torneio justamente contra Marin Cilic por conta de uma lesão muscular. Cilic com o 2º lugar no Australia Open, subiu para a posição 3 do ranking, seguido de perto por Grigor Dimitrov (4º), Alexander Zverev (5º) e Dominic Thiem (6º).

Pelo feminino, Caroline Wosniacki foi a grande campeã batendo a ex-úmero 1 do mundo, Simona Halep. Com o título, a dinamarquesa subiu para 1º lugar no ranking, seguido de Halep (2ª), Elina Svitolina (3ª), Garbiñe Muguruza (4ª) e Karolina Pliskova (5ª).


Foi o primeiro título de Caroline Wosniacki de Grand Slam, já tendo ficado com vice campeonato em duas oportunidades (2009 e 2014 - ambas em US OPEN).

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Fim de semana de clássicos!

Já estamos na 4ª rodada dos campeonatos estaduais e temos 3 clássicos de tirar o fòlego. Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina nos presentearão com 3 bons jogos - ao menos é o que esperamos.

Começando pelo Rio de Janeiro, o Flamengo enfrenta um contestado Vasco da Gama. Zé Ricardo está tendo dificuldades neste início de Carioca e o jogo com o Flamengo se torna decisivo, não apenas pela rivalidade em si, mas pelo fato de uma derrota poder tirar o time da briga pela Taça Guanabara. Do lado do Flamengo, o técnico Carpegiani não deixou claro com qual equipe vai entrar - se continua com os meninos da base ou se promove a "estreia" de mais algum jogador considerado titular. O que sabemos é que será um grande jogo, neste sábado dia 27, às 17h no Maracanã.


Em Florianópolis temos o Leão da Ilha enfrentando o Furacão do Estreito. O estádio da Ressacada vai ficar pequeno para o jogo. O Avaí tem o retorno do Marquinhos, grande estrela e ídolo do time e conta com o bom entrosamento da defesa para segurar o Figueira. Já o Figueirense do técnico Milton Cruz, é líder do Campeonato com 100% de aproveitamento. Na última rodada, poupou os 10 jogadores de linha visando o clássico de logo mais. Promessa de grande jogo e briga pela liderança.


Na terra da garoa, temos Corinthians e São Paulo fazendo o primeiro clássico paulista da temporada. Com a velha máxima do futebol, clássico é clássico, porém cada jogo entre as duas equipes é sinônimo de grandes jogos - visto algumas goleadas inesperadas num curto período de tempo. O São Paulo vem com Diego Souza buscando o protagonismo e o Corinthians busca manter a regularidade sob o comando do Carille. É apenas início de temporada, mas podemos esperar um bom jogo.


O futebol brasileiro está recheado de coisas boas esse fim de semana, por isso não perca. 

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Manager da vida real

Você já ouviu falar de algum jogo de futebol onde você é o manager? Temos os mais conhecidos Football Manager e Championship Manager. Eu gosto muito desses jogos. Podemos montar o time dos sonhos com os melhores jogadores em cada posição, pegar o pior time e transformá-lo no melhor e por aí vai.

Estamos num momento em que isso está acontecendo na vida real. Não vamos levar para o lado internacional, onde temos times com grandes receitas como Real Madrid, Manchester United, Barcelona, PSG, Bayern Munique, Manchester City, e que não tem apenas torcedores e sim admiradores. Como assim admiradores? Se eu fosse pra Europa, com certeza iria assistir um jogo com qualquer um desses times, por terem grandes estrelas e um futebol impressionante.

Quero avaliar em especial um clube brasileiro - o Palmeiras. Se você pudesse escolher entre ter uma patrocinadora muito forte, podendo investir milhões, você aceitaria? Ou preferia ter em seu time a oportunidade de estar sempre revelando jovens jogadores?

Minha escolha seria com certeza, revelar jogadores. Não precisaria ser sempre os melhores, até porque se isso desse resultado, era só comprar os melhores jogadores e entregar a taça. Mas no papel, não é isso que acontece.

O maior exemplo que eu consigo enxergar, é o do Fluminense. Praticamente, perdeu todos as suas estrelas e/ou referências, por má administração e dependência de seu antigo patrocinador.

Se seu time não se reforçou ou está apostando na garotada, dê uma chance e aguarde um pouco. Qual a sua opinião?

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Australia Open - O primeiro Grand Slam do ano!

Quem se lembra de quando Gustavo Kuerten chegou ao número 1 do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais)? Pois é, faz tempo. Entretanto, os campeonatos não param e estão ficando cada vez melhores e mais disputados.

No último dia 14, começou o primeiro Grand Slam de 2018 da ATP, o Australia Open. Os torneios de Grand Slam acontecem anualmente, e são considerados os mais importantes no que diz respeito a sua premiação, pontos no ranking, tradição e audiência. Temos um total de 4 durante uma temporada, e além do Australia Open (Melbourne - AUS) acontecem US Open (Nova York - USA), Roland Garros (Paris - FRA) e a "grama sagrada" de Wimbledon (Londres - UK).

Os últimos campeões do AUSTRALIA OPEN foram Roger Federer (2010, 2017), Novak Djokovic (2016, 2015, 2013, 2012 2011 e 2008), Stan Wawrinka (2014) e Rafael Nadal (2009). 

Já estamos nas fases finais do campeonato e desses acima, só sobrou o Roger Federer, que disputa uma vaga nas semifinais do torneio. 

Já no feminino, a estrela Serena Willians, que acabou de ser mãe, não participou do torneio. Também nas fases finais, conta com as primeiras colocadas no ranking ainda na disputa, C. Wosniacki [2] e S. Halep [1].

Quem serão os campeões do primeiro Grand Slam do ano? Fique de olho e não perca nada sobre os esportes. 

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Super Bowl. Já ouviu falar?

"Você sabe o que é caviar? Nunca vi, nem comi eu só ouço falar!" (PAGODINHO, Zeca).

Super Bowl é quase isso [risos] para muitos brasileiros. Se você gosta muito de esportes, com certeza já ouviu falar. Se apenas assiste aos noticiários e aos programas de esportes da TV aberta, talvez tenha falado. Caso você nunca tenha ouvido falar e não faz ideia do que seja, seja bem vindo a conhecer um dos eventos mais legais do mundo, em todos os sentidos.

Certamente, a você que não sabe o que é Super Bowl, já ouviu falar em Futebol Americano. Seja pela TV nos filmes americanos que passam na "Sessão da Tarde" ou "Tela de Sucesso" entre outros. É aquele esporte em que os jogadores usam uma bola oval, tem uma trave em forma de 'Y' e os jogadores jogam todos equipados.

O objetivo não é explicar como funciona o esporte e sim, falar de um dos maiores eventos de todo o planeta. "Pois bem, eu vos lhe apresento:
O Super Bowl é um jogo de futebol americano (NFL - National Football League) que corresponde a final do campeonato e que acontece nos Estados Unidos. É o maior evento desportivo do país e a maior audiência televisiva. É o evento que apresenta a publicidade mais cara da televisão. Patrocinadores desembolsam fortunas para exibirem suas marcas e propaganda durante o decorrer no jogo e principalmente no intervalo. É o dia que tem o segundo maior consumo de comida do país, perdendo apenas para o famoso dia de Ação de Graças. Em termos de audiência, é o evento esportivo mais assistido no Estados Unidos e em nível mundial, só perde para a final da UEFA Champions League.
Se já não bastasse, o jogo em si é muito legal. Se você não gosta ou não conhece, te convido a assistir esse jogo. Você pode não se interessar pelo esporte, porém não vai querer perder o próximo Super Bowl. O Super Bowl é contado em algarismos romanos.

O troféu é nomeado Vince Lombardy (foto à esquerda) e os times ficam com a taça original. A cada ano, ela é confeccionada para ser entregue ao novo campeão. Os integrantes do time vencedor, também recebem um anel de campeão (foto à direita), tradição dos vencedores dos esportes americanos, como a NBA (Basquete), por exemplo.


Outra tradição importante, é o show de intervalo. É montado um palco no centro do gramado e conta sempre com grandes produções e artistas de classe mundial. Já passaram pelo palco do Super Bowl Lady Gaga, Bruno Mars, ColdPlay, Madonna, Beyoncé, The Black Eyed Peas, Paul McCartney, Michael Jackson, U2, The Rolling Stones, ou seja, só pedreira. Esse ano, o Super Bowl contará com Justin Timberlake.


O atual campeão é o New England Patriots, embora muito vitorioso, é mais conhecido no Brasil por conta do seu principal jogador e estrela Tom Brady ser casado com a top model Gisele Bündchen. 

Estamos na edição do "Super Bowl LII", que esse ano conta com o jogo entre New England Patriots, novamente, e o Philadelphia Eagles, numa reedição do Super Bowl XXXIX, em que o New England sagrou-se campeão. Será que teremos uma revanche? Anote na sua agenda, num domingo, dia 4 de fevereiro, as 21h30, e se apaixone por esse esporte.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Ronaldo de Assis Moreira, muito obrigado!

Em que lugar Ronaldo de Assis Moreira - também conhecido como Ronaldinho Gaúcho e logo depois Ronaldinho - está na história do futebol?

Essa semana, seu irmão e empresário Assis, anunciou que a carreira do jogador acabou!

Talvez o maior gênio que eu tenha visto jogar. Nos meus curtos 25 anos de vida, foi o jogador que mais me chamou atenção e o qual eu queria imitar quando ia jogar bola com os amigos no estádio Lauro Menegaz (campo do bairro onde nasci e cresci).

Eu queria fazer tudo que ele fazia, queria jogar como ele, jogar na mesma posição. Porém, tudo em vão. Ele era único. Apesar da seriedade que ele entrava em campo, parecia que estava jogando na rua do lado de "pé no chão".

O cara é mago com a bola no pé. Quem não se lembra do fatídico dia em que ele "desgraçou" o time do Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu? 
Lembro de tudo perfeitamente, das jogadas, dos dribles, das finalizações... Tive a felicidade de marcar dois gols, de ser aplaudido no Bernabéu. Um jogo histórico e tenho isso muito vivo na minha memória - Ronaldinho Gaúcho. (Fonte: extra.globo.com/esportes).
Realmente, foi um dia inesquecível. Colecionou algumas polêmicas na carreira? Sim, mas quem nunca..

Só temos a agradecer este prodígio do futebol e amante do futebol arte!

RONALDO DE ASSIS MOREIRA, MUITO OBRIGADO! 

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Campeonato Catarinense 2018 - Fique de olho!

Sou natural do estado de Santa Catarina e não posso deixar de apresentar um pouco sobre o nosso estadual. Uma disputa cheia de emoções onde dificilmente o favorito ao título aparece antes do campeonato começar.

Palpites à parte, é um torneio disputado onde nem sempre o melhor time, tecnicamente falando, vence.

No modelo atual, temos 10 equipes onde todos jogam contra todos em turno e returno com pontos corridos, em que os 2 melhores pontuadores se enfrentam em uma final decidido num único jogo. As equipes são: Avaí, Brusque, Chapecoense, Concórdia, Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz, Inter de Lages, Joinville e Tubarão.

Busquei fazer uma classificação em que cada time se encaixa nessa participação, onde temos os "FAVORITO AO TÍTULO, SEM SUSTOS, VEM PRA SURPREENDER E LUTA PELA PERMANÊNCIA".
  • Favorito ao título: como o nome já sugere, serão as equipes que buscarão sempre a vitória com objetivo de serem campeões;
  • Sem sustos: os times que eventualmente não passarão trabalho na disputa, ou seja, não brigarão pelo título nem estarão ameaçados com o rebaixamento. Podem até usar o campeonato estadual para possíveis testes no elenco;
  • Vem para surpreender: Não que se pense em título, pois acredito que pra ser campeão tenha que ter um algo a mais. Mas vão incomodar e dar muitos motivos para alegrar seus torcedores;
  • Luta pela permanência: Não aspiram confiança. Vem para a disputa com único objetivo de somar o maior número de pontos para não cair de divisão.
Vamos ao que interessa, e deixe sua opinião. Estou certo? Estou errado? Aguardo o feedback dos amigos leitores. Em ordem alfabética:










segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Estaduais 2018 - Previsão dos campeões!

Claro que é muito difícil prever os campeões, mas assim como todos que gostam e comentam, vou dar os meus palpites para os estaduais da Região Sul e Sudeste do país.

Campeonato Gaúcho 2018 - INTERNACIONAL
  • O Inter está devendo pelo ano pífio e sabático de 2017. O Grêmio jogou até o fim de 2017 com o Mundial de Clubes da FIFA e vai demorar para engrenar. Acredito que até o Grêmio engrenar, seja tarde.
Campeonato Catarinense 2018 - FIGUEIRENSE
  • Acredito na força do "Furacão do Estreito". O time vem forte, com peças importantes. Mesmo sabendo da força da Chape, que este ano tem Libertadores novamente, acredito no Figueira Campeão. 
Campeonato Paranaense 2018 - PARANÁ
  • O Paraná vem com tudo para 2018, após ter conseguido o acesso para o Brasileirão 2018. Vão dar essa alegria para o torcedor. 
Campeonato Carioca 2018 - FLAMENGO
  • É "obrigação!!" como gosta de cantar a torcida. O clube é o maior do Rio em finanças e pelo investimento feito no decorrer do ano passado tem por obrigação vencer. O Fluminense que podia fazer frente com Abel Braga, perdeu praticamente um time e peças importantes, como Cavalieri, Henrique, Scarpa, Wendel, vai sofrer.
Campeonato Paulista 2018 - SÃO PAULO
  • O elenco que o São Paulo está montando tem tudo para surpreender. O Palmeiras vem forte, juntamente com o Corinthians (atual campeão brasileiro) e Santos correndo por fora. Mas acredito no momento do São Paulo, com Raí trabalhando no futebol tem tudo para dar certo.
Campeonato Mineiro 2018 - ATLÉTICO-MG
  • Apesar do Cruzeiro ter investido forte no elenco, o Atlético vai ganhar o Mineiro.

sábado, 13 de janeiro de 2018

Jogos que eu vi #1 - Chapecoense vs Atlético Tubarão


Jogo de pré-temporada sempre é um atrativo ao torcedor que deseja ver a cara do seu time. Não foi diferente com os comandados de Gilson Kleina (Chapecoense) e Waguinho Dias (Tubarão). Com os times visando o calendário - devidas proporções de cada uma - fizeram um jogo franco, bastante truncado no começo e porquê não, com emoção a partir do segundo tempo.

A Chapecoense começou com amplo domínio do jogo, distribuindo bem a bola pelo meio e utilizando os lados do campo com perigo, sempre com Apodi apoiando pela direita. O Atlético Tubarão começou o jogo cometendo alguns erros na intermediária defensiva, levando perigo à própria meta. Logo aos 5 minutos de jogo, perdeu a bola e deu um belo contra-ataque para a Chape, finalizada por W. Paulista de cabeça.

Sempre com triangulações e boa posse de bola, a Chape foi chegando e naturalmente, aos 22 minutos da primeira etapa, o estreante Guilherme (que iniciou a partida devido a lesão do atacante Arthur, diagnosticado com uma lesão no menisco do joelho direito) empurrou a bola para o fundo das redes após belo cruzamento de Apodi.

Até então, a equipe tubaronense pouco criava. Jogando um pouco mais fechada e tentando sair no contra-ataque, não conseguia chegar a meta de Jandrei. E, aos 40 minutos, a chape chegou ao segundo gol com Amaral após cobrança de falta no bico da grande área de Nadson, em uma falha da defesa do Tubarão. 

Aos 44 minutos da etapa inicial, veio a primeira finalização do Tubarão, com Daniel Costa, em uma linda cobrança de falta que não entrou por pouco.

A partir do segundo tempo, muitas mexidas nos dois times. O intuito da preparação é dar ritmos aos jogadores, e foi isso que os treinadores fizeram.

O segundo tempo melhorou, mais por falta de ritmo dos jogadores e entrosamento, dando a vantagem a equipe tubaronense. Mesmo assim, foi a chape que chegou ao terceiro gol, aos 29 minutos da etapa final, com Alan Ruschel, em seu primeiro gol na Arena Condá após a tragédia.

Dois minutos após, o Tubarão chegou ao primeiro gol com Índio, que estava em posição irregular não assinalada pela assistente.

Aos 43 minutos, o Tubarão encostou no placar com Batista, jogador emprestado pelo Grêmio para a disputa do estadual.

E assim, terminou o jogo, com a vitória da Chapecoense por 3x2. 

Destaques da Chape: Nadson, enquanto esteve em campo, foi o maestro da equipe distribuindo bem as bolas e Apodi pelo lado do campo.

Destaques do Tubarão: Luan, um ótimo jogador que inferniza a defesa adversária sempre indo pra cima e a volta de Matheus Barbosa após longo período fora por lesão no joelho. Também vale destacar a entrega de Alex Nemetz, que desde a Copa Santa Catarina vem sendo um destaque do time tricolor.

A Chape enfrenta na quarta-feira (17.01) o Concórdia fora de casa pela estreia do Catarinense e no mesmo dia, o Tubarão encara o Hercílio Luz, também fora de casa. 

Palpiteiros de plantão, participem!!!

Hoje temos 2 jogos de playoffs da NFL, o melhor do futebol americano no mundo. Os jogos serão transmitidos pelos canais ESPN.

ATLANTA FALCONS vs Philadelphia Eagles
Tennessee Titans vs NEW ENGLAND PATRIOTS

Em negrito, meus favoritos para o jogo!!

A partir das 18h45, é possível acompanhar também a Recopa Catarinense nos canais SporTV, que será disputada pelas equipes Chapecoense e Atlético Tubarão.

Chapecoense 1x1 Atlético Tubarão

Qual o seu palpite?? Participe!

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Destaques para o fim de semana

Ahhhh o fim de semana!!!

Para uns, diversão e descanso. Para outros, é neste momento que iniciam-se os trabalhos. Vamos destacar alguns eventos do final de semana aos apaixonados pelo esporte, assim como esse que vos escreve.

Temos a segunda e eliminatória fase da Copa São Paulo de Futebol Jr., NBA, playoffs da NFL, amistosos de futebol e ainda o poderoso "Futebol Europeu", com alguns jogos de tirar o fòlego.

Destaques:
  • NFL (Sábado e Domingo) - Quem perder está eliminado - O vencedor de Falcons Vs Eagles enfrenta o vencedor de Saints vs Vikings, logo o vencedor de Titans vs Patriots enfrenta o vencedor de Jaguars vs Steelers.

  • Clássico inglês entre o invicto Manchester City de Guardiola (20 vitórias em 22 jogos) e Liverpool, do brasileiro Roberto Firmino e outras grandes estrelas do futebol mundial (Domingo a partir das 14h);

  • A "Chape" começa mais um ano com um amistoso visando o Campeonato Catarinense 2018 e a fase preliminar da Copa Libertadores da América 2018, contra o CA Tubarão, válido pela Recopa Catarinense, no sábado a partir das 18h45 - com transmissão dos canais SporTV.

Fique ligado e se programe para não perder nenhum momento!

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

A volta dos Campeonatos Estaduais!!!

Enfim, chegou a hora de nos alegrarmos com a volta do futebol profissional no Brasil. Esse ano um pouco mais cedo (por conta dos jogos da Copa do Mundo da Rússia). A partir do dia 16 de janeiro, voltam os campeonatos mais tradicionais do futebol brasileiro, os ESTADUAIS 2018.


Um pouco contestados por alguns, pelo fato de apertar o calendário para os "grandes times" e muito aclamados por outros, pois gera uma grande visibilidade para os chamados "clubes pequenos", esses de menor expressão no cenário nacional.

Eu já fui contra a realização dos estaduais, visto que o prejuízo entre os clubes e o desgaste dos atletas com os jogos e viagens era grande. Entretanto, mudei minha opinião. Os clubes pequenos tem a chance de frequentar vitrines nacionais, aumentar a renda e dar rodagem para atletas contestados. Já para os clubes de maior expressão, é possível testar atletas e dar ritmo aos jogadores.

Vamos aguardar e ver como os estaduais se desenrolam. Quem são os favoritos, as possíveis decepções, as zebras..

SEJA BEM VINDO 2018!!! 

Em breve, meus pitacos sobre os campeões dos principais estaduais da região Sul e Sudeste.

sábado, 6 de janeiro de 2018

Metas para 2018.. A realização de um sonho!!

Desde 2016 venho planejando e pensando como seria esse meu primeiro texto, em qual momento da minha vida estaria escrevendo aqui, para este blog. Posso adiantar que é a realização de um sonho escrever sobre uma das coisas que mais gosto, ESPORTE!!

É uma vitória tirar essa ideia do papel e uma conquista de uma meta, não podendo deixar de agradecer a todos meus familiares e amigos aos quais eu compartilhei minha vontade.

Abordarei diversos temas, todos voltado ao esporte, tais como: comentários, artigos, palpites, conhecimento sobre esporte e como todo brasileiro, algumas "cornetadas".. Qual a graça de comentar sem cornetar alguma situação?

Vamos juntos nessa nova caminhada e conto com o apoio de todos, para que esta página venha sempre a evoluir.