sábado, 13 de janeiro de 2018

Jogos que eu vi #1 - Chapecoense vs Atlético Tubarão


Jogo de pré-temporada sempre é um atrativo ao torcedor que deseja ver a cara do seu time. Não foi diferente com os comandados de Gilson Kleina (Chapecoense) e Waguinho Dias (Tubarão). Com os times visando o calendário - devidas proporções de cada uma - fizeram um jogo franco, bastante truncado no começo e porquê não, com emoção a partir do segundo tempo.

A Chapecoense começou com amplo domínio do jogo, distribuindo bem a bola pelo meio e utilizando os lados do campo com perigo, sempre com Apodi apoiando pela direita. O Atlético Tubarão começou o jogo cometendo alguns erros na intermediária defensiva, levando perigo à própria meta. Logo aos 5 minutos de jogo, perdeu a bola e deu um belo contra-ataque para a Chape, finalizada por W. Paulista de cabeça.

Sempre com triangulações e boa posse de bola, a Chape foi chegando e naturalmente, aos 22 minutos da primeira etapa, o estreante Guilherme (que iniciou a partida devido a lesão do atacante Arthur, diagnosticado com uma lesão no menisco do joelho direito) empurrou a bola para o fundo das redes após belo cruzamento de Apodi.

Até então, a equipe tubaronense pouco criava. Jogando um pouco mais fechada e tentando sair no contra-ataque, não conseguia chegar a meta de Jandrei. E, aos 40 minutos, a chape chegou ao segundo gol com Amaral após cobrança de falta no bico da grande área de Nadson, em uma falha da defesa do Tubarão. 

Aos 44 minutos da etapa inicial, veio a primeira finalização do Tubarão, com Daniel Costa, em uma linda cobrança de falta que não entrou por pouco.

A partir do segundo tempo, muitas mexidas nos dois times. O intuito da preparação é dar ritmos aos jogadores, e foi isso que os treinadores fizeram.

O segundo tempo melhorou, mais por falta de ritmo dos jogadores e entrosamento, dando a vantagem a equipe tubaronense. Mesmo assim, foi a chape que chegou ao terceiro gol, aos 29 minutos da etapa final, com Alan Ruschel, em seu primeiro gol na Arena Condá após a tragédia.

Dois minutos após, o Tubarão chegou ao primeiro gol com Índio, que estava em posição irregular não assinalada pela assistente.

Aos 43 minutos, o Tubarão encostou no placar com Batista, jogador emprestado pelo Grêmio para a disputa do estadual.

E assim, terminou o jogo, com a vitória da Chapecoense por 3x2. 

Destaques da Chape: Nadson, enquanto esteve em campo, foi o maestro da equipe distribuindo bem as bolas e Apodi pelo lado do campo.

Destaques do Tubarão: Luan, um ótimo jogador que inferniza a defesa adversária sempre indo pra cima e a volta de Matheus Barbosa após longo período fora por lesão no joelho. Também vale destacar a entrega de Alex Nemetz, que desde a Copa Santa Catarina vem sendo um destaque do time tricolor.

A Chape enfrenta na quarta-feira (17.01) o Concórdia fora de casa pela estreia do Catarinense e no mesmo dia, o Tubarão encara o Hercílio Luz, também fora de casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário