quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Manager da vida real

Você já ouviu falar de algum jogo de futebol onde você é o manager? Temos os mais conhecidos Football Manager e Championship Manager. Eu gosto muito desses jogos. Podemos montar o time dos sonhos com os melhores jogadores em cada posição, pegar o pior time e transformá-lo no melhor e por aí vai.

Estamos num momento em que isso está acontecendo na vida real. Não vamos levar para o lado internacional, onde temos times com grandes receitas como Real Madrid, Manchester United, Barcelona, PSG, Bayern Munique, Manchester City, e que não tem apenas torcedores e sim admiradores. Como assim admiradores? Se eu fosse pra Europa, com certeza iria assistir um jogo com qualquer um desses times, por terem grandes estrelas e um futebol impressionante.

Quero avaliar em especial um clube brasileiro - o Palmeiras. Se você pudesse escolher entre ter uma patrocinadora muito forte, podendo investir milhões, você aceitaria? Ou preferia ter em seu time a oportunidade de estar sempre revelando jovens jogadores?

Minha escolha seria com certeza, revelar jogadores. Não precisaria ser sempre os melhores, até porque se isso desse resultado, era só comprar os melhores jogadores e entregar a taça. Mas no papel, não é isso que acontece.

O maior exemplo que eu consigo enxergar, é o do Fluminense. Praticamente, perdeu todos as suas estrelas e/ou referências, por má administração e dependência de seu antigo patrocinador.

Se seu time não se reforçou ou está apostando na garotada, dê uma chance e aguarde um pouco. Qual a sua opinião?

Nenhum comentário:

Postar um comentário