Quem se lembra de quando Gustavo Kuerten chegou ao número 1 do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais)? Pois é, faz tempo. Entretanto, os campeonatos não param e estão ficando cada vez melhores e mais disputados.
No último dia 14, começou o primeiro Grand Slam de 2018 da ATP, o Australia Open. Os torneios de Grand Slam acontecem anualmente, e são considerados os mais importantes no que diz respeito a sua premiação, pontos no ranking, tradição e audiência. Temos um total de 4 durante uma temporada, e além do Australia Open (Melbourne - AUS) acontecem US Open (Nova York - USA), Roland Garros (Paris - FRA) e a "grama sagrada" de Wimbledon (Londres - UK).
Os últimos campeões do AUSTRALIA OPEN foram Roger Federer (2010, 2017), Novak Djokovic (2016, 2015, 2013, 2012 2011 e 2008), Stan Wawrinka (2014) e Rafael Nadal (2009).
Já estamos nas fases finais do campeonato e desses acima, só sobrou o Roger Federer, que disputa uma vaga nas semifinais do torneio.
Já no feminino, a estrela Serena Willians, que acabou de ser mãe, não participou do torneio. Também nas fases finais, conta com as primeiras colocadas no ranking ainda na disputa, C. Wosniacki [2] e S. Halep [1].
Quem serão os campeões do primeiro Grand Slam do ano? Fique de olho e não perca nada sobre os esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário