Mais uma da série "Jogos que eu vi" e posso afirmar: que jogo! O melhor clássico do Brasil!!
O Grenal desta quarta-feira dava a impressão de ser sem graça, pois era um jogo de quartas de final, mata-mata, em que o Grêmio havia vencido o primeiro jogo por 3x0 em seus domínios. Mas um GRENAL nunca é sem graça.
O Grêmio perdeu o jogo por 2x0, entretanto pelo placar agregado conseguiu a classificação para as semifinais. Começa a dar errado a série de palpites que dei no início do ano sobre quem seriam os campeões estaduais. Apostei no Inter pelo fato do Grêmio ter dado férias ao seu elenco por conta da disputa do Mundial de Clubes, que acabou muito tarde. Pois confesso que não esperava pelo encontro das maiores forças do Rio Grande do Sul logo nas quartas.
O Grêmio demorou a engrenar no campeonato e quem diria que chegaria a última rodada precisando da vitória para classificar entre os 8 melhores time de 12 possíveis. Pois é, isso aconteceu, e foi justamente num Grenal, na última rodada da primeira fase que o Grêmio fez o primeiro resultado positivo.
Nos últimos dez dias, os torcedores de ambas as equipes foram presenteados com 3 jogos em sequência. O primeiro jogo, como citado acima, válido pela última rodada da primeira fase, vitória do Grêmio por 2x1 na casa do Internacional. Obs.: Os jogos da última rodada do gauchão eram válidos pela 6ª rodada, porém, os jogos foram transferidos para a última rodada.
No segundo encontro, já pelo mata-mata, o Grêmio aplicou um sonoro 3x0, deixando o Internacional precisando de um milagre para se classificar e buscar mais um título gaúcho.
Por fim, vamos ao terceiro jogo, nesta última quarta feira, dia 21.03.2018. Um jogo típico de Grenal, pegado, sem nenhum jogador querendo perder qualquer disputa de bola de jogo que fosse. O Inter precisava de um placar elástico de quatro gols de diferença para levar a vaga direta ou vencer por 3x0 para levar a disputa de pênaltis.
Os 2 gols a 0 a favor do Colorado, não foram suficientes para a classificação, mas foi digno de aplausos a entrega e a busca pelo resultado. Nico López de pênalti e D'Alessandro de falta fizeram os gols da vitória.
Foi um jogo emocionante do início ao fim, com intensas disputas e chances de gol. Melhor para a equipe comandada pelo copeiro Renato Gaúcho, que tem a chance de ganhar mais um título com o Grêmio. Palpite de título errado, porém, acho difícil que o Grêmio não leve a taça. Mas vamos aguardar, já que para palpites eu não venho dando muito certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário