Tudo tem um início, um meio e um fim! Parabéns a França pelo bicampeonato.
Infelizmente, a Copa do Mundo acabou e nos resta apenas esperar 2022.
Essa foi uma Copa onde não tivemos uma seleção inesquecível, um jogador que jamais esqueceremos. Contudo, foi uma Copa de surpresas, de afirmação e também poderemos lembrar a simpatia do povo russo!
Vou deixar minha seleção da Copa do Mundo, sempre lembrando que respeito todas as opiniões e acredito que serei o único a montar essa seleção [risos]! Vamos em frente, conhecer a MINHA seleção:
GOLEIRO: Courtois foi o que mereceu o prêmio na minha opinião. Goleiro maduro e que demonstrou muita segurança.
ZAGUEIROS: Varane com certeza é unanimidade em praticamente todos os veículos especializados em futebol. Adicionei Mina que foi decisivo em alguns jogos e Miranda, que demonstrou muita segurança e raça em todos os jogos.
MEIAS: Todo time precisa de um jogador que jogue dobrado, por todos, e foi o que Kanté representou pra mim. Sem nenhuma vaidade e com vontade de vencer, esse jogador merece todo sucesso. Hazard comandou o meio da Bélgica e jogou muito bem a Copa. Perisic foi uma das mais agradáveis surpresas dessa Copa, demonstrando muita raça aliada a habilidade - não tinha como deixá-lo de fora. E por fim, Modric, o craque da Copa com todos os méritos possíveis. Um jogador que joga muito pelo clube e seleção. Uma pena não ter conseguido o título.
ATACANTES: Griezmann e Mbappé venceram e convenceram. Essa dupla se solidificou nesta Copa, mostrando sincronia e jogo em equipe. Merecem estar entre os 3 melhores da competição. E o meu número 9 não podia deixar de sem o Kane. Não podemos nunca deixar um artilheiro de competição de fora da seleção dos melhores. Apesar de sua juventude, com apenas 24 anos, se consolida entre os melhores atacantes do mundo.
Claro que não agradarei a todos e ficaram muito jogadores de fora. Atentem na dificuldade que é escolher os melhores e deixar de fora outros jogadores, como Lukaku, De Bruyne, Pickford, Rakitic, Cheryshev, Dzyuba, Cavani, Suarez, Cristiano Ronaldo, P. Coutinho, Casemiro, Pogba, dentre outros grandes craques do futebol mundial.
Até o próximo evento, que já tem data marcada. Entre os dias 21 de novembro à 18 de dezembro de 2022.