Emoção, entrega, e muita movimentação. Foi assim o jogo que valia classificação às quartas de final, entre Brasil e México, pela Copa do Mundo da Rússia 2018.
A seleção brasileira saiu vitoriosa pelo placa de 2x0, com gols de Neymar e Roberto Firmino e se classificou as quartas de final.
Agora, terá pela frente o forte time da Bélgica, que venceu o Japão em outro jogo emocionante pelo placar de 3x2.
O Brasil fez um jogo coletivo e assim como os outros jogos dessa Copa, não foi o time que buscou as ações desde o princípio. O México foi ousado, e chegou com tudo trazendo muito perigo a defesa brasileira, que sempre bem postada, soube se defender muito bem. Thiago Silva, mais uma vez jogou muito bem e cresce a cada jogo.
O homem do jogo eleito pela FIFA, foi Neymar, que fez um excelente jogo. Entretanto, o melhor jogador em campo, na minha opinião, foi Willian. Todas as jogadas que tentou, foi pra cima do adversário e teve sucesso em quase todas as tentativas. Faltava um jogo desse para entrar na Copa de vez. Hoje, Coutinho não foi brilhante, mas contribuiu muito para o sistema de jogo brasileiro.
O primeiro tempo foi movimento e muito brigado, com nenhuma das equipes conseguindo abrir o placar. Após o intervalo, Juan Carlos Osorio, treinador do México, efetuou uma mudança que colocou o México ainda mais a frente, e consequentemente deixaria mais espaço para a seleção brasileira. E foi num desses momentos, que Neymar bagunçou a defesa mexicana e tocou de calcanhar para Willian, que invadiu a área e chutou cruzado. A bola atravessou todos e não passou por Neymar, que empurrou para os fundos da rede, marcando 1x0 no placar.. Segundo gol de Neymar na Copa do Mundo.
Com isso, Osorio se viu na necessidade de subir mais o time e fez mais duas substituições, colocando o México todo na frente, porém, do outro lado, tinha uma camisa pesada. Não faltou respeito dos mexicanos, mas tentar pressionar uma seleção tão qualificada quanto a brasileira com praticamente todos os jogadores atacando, é quase um suicídio.
Tite promoveu a entrada de Fernandinho, Firmino, nos lugares de Paulinho e Coutinho, respectivamente, e teve mais força no ataque. Num belo lance de contra-ataque, Neymar invadiu a área e chutou de biquinho (lance que lembra muito o gol de Ronaldo na Copa de 2002, contra a Turquia) para a defesa de Ochoa, porém Firmino estava lá e chacoalhou o barbante. Brasil 2x0 e vitória praticamente garantida. Tite lançou Marquinhos no lugar de Willian e assim terminou o jogo.
Classificação merecida de uma seleção que cresce a cada jogo e está muito perto de vencer a Copa, faltam apenas 3 jogos.
O jogo teve alguns lances polêmicos e os brasileiros foram muito criticados por tentar simular alguns lances, por caírem demais. Osorio falou muito de Neymar por tabela e criticou muitos os jogadores, dizendo que futebol era esporte para homem. Realmente, é um esporte para homens e não covardes, como no lance do mexicano que por pura maldade, pisou no tornozelo de Neymar, enquanto o mesmo estava no chão após sofrer mais uma falta. É nítido o quanto os jogadores tentar provocar Neymar, parece até mesmo uma instrução de treinadores.
Muitos criticam o brasileiro, mas é o que mais apanha e o jogador mais visado pelos adversários.
Enfim, vitória brasileira e agora é que se separam os homens dos meninos. Sexta-feira, às 15h, enfrentaremos a Bélgica e lutaremos por uma vaga na semifinal.
Meu palpite, 1x0 para o Brasil.
Vamos Brasil. Gostei da crônica!
ResponderExcluir