O negócio é que futebol é bola na rede e na contagem, terminou 4x2 para a França, com grandes atuações de Pogba, Griezmann e Mbappé. A Croácia foi valente, entretanto com as três prorrogações que jogou em todos os jogos que disputou na fase mata-mata, o time sentiu fisicamente.
Com isso, a França conseguiu bordar a segunda estrela em sua camiseta, se tornando bicampeã da Copa do Mundo!
O jogo começou muito bem para a Croácia, que não deixava espaços para a França atacar e nem contra atacar, proposta bem utilizada pela seleção de Deschamps, que se juntou ao seleto time de Zagallo e Beckenbauer sendo campeão como jogador e treinador.
Porém, apesar de estar melhor, tomou o primeiro gol, numa bola cruzada para área onde o Mandzukic desviou contra a própria meta marcando 1x0 para a França, aos 18 minutos da primeira etapa.
O panorama do jogo não mudou e a Croácia continuava jogando bem, buscando o gol, porém com 1x0 no placar, começava a aparecer espaços para a França jogar. Dez minutos depois, a França viu Perisic anotar um golaço em belo chute com a perna esquerda, após duas tentativas. Placar igualado que levava o jogo para a prorrogação.
Vendo o jogo, eu não acreditava que a Croácia conseguisse manter o ritmo forte durante todo o jogo, e no fim do primeiro, aos 38 minutos, foi castigada após sofrer um pênalti bobo, em que a bola tocou na mão do até então herói Perisic. Foi um lance histórico, pois o pênalti só foi assinalado após consulta ao polêmico árbitro de vídeo. Minha opinião é que foi pênalti, o jogador assumiu o risco estando com o braço aberto. E quem joga futebol, percebe o "movimento malando" de segurar a bola. Griezmann na cobrança e gol. França em vantagem novamente. A Croácia teve uns lances de perigo porém terminou assim o primeiro tempo, França 2x1 Croácia.
Veio o segundo tempo e com ele a volúpia da Croácia, que tentava de toda forma fazer o segundo gol. Um dado interessante é que a Croácia, nas oitavas, quartas e semifinal sempre saiu atrás do placar. Isso acaba levando o time a exaustão, por sempre ter de correr atrás do prejuízo.
A partir daí, surgiu mais espaços para os franceses e acabou saindo o terceiro gol com Pogba, em belo chute de fora da área, aos 14 minutos do segundo tempo. Seis minutos depois, Mbappé acertou um belo chute de fora da área, após uma marcação mais "frouxa" da Croácia, mostrando o cansaço e falta de reação da seleção após outro jogo intenso. O placar já marcava 4 para a França, contra 1 da Croácia.
A ótima geração croata, era valente, e não desacreditou um minuto sequer, e quase 5 minutos após tomar o quarto gol, o goleiro francês Lloris fez uma das maiores lambanças da Copa. A bola foi recuada e ele tentou driblar Mandzukic, que após um toquinho, desviou para o gol. A partir daí, já não existia mais organização, calma, era pressão a todo momento. Todavia, a França soube segurar e quase aumentou o placar.
Mas o resultado se manteve em 4x2 para a França, transformando essa final num ótimo espetáculo para os amantes do futebol. França Bicampeã do mundo com muito merecimento.
A campanha da França até a final foi assim:
Grupo C - França 2x1 Austrália
Grupo C - França 1x0 Peru
Grupo C - França 0x0 Dinamarca
Oitavas de Final - França 4x3 Argentina
Quartas de Final - França 2x0 Uruguai
Semifinal - França 1x0 Bélgica
Final - França 4x2 Croácia
E a campanha da Croácia:
Grupo D - Croácia 2x0 Nigéria
Grupo D - Croácia 3x0 Argentina
Grupo D - Croácia 2x1 Islândia
Oitavas de Final - Croácia 1 (3) x (2) 1 Dinamarca
Quartas de Final - Croácia 2 (4) x (3) 2 Rússia
Semifinal - Croácia 2x1 Inglaterra (vitória na prorrogação após 1x1 no tempo normal)
Final - Croácia 2x4 França
Parabéns aos franceses pelo título e olho neles, pois a maioria dos jogadores têm idade para jogar a Copa de 2022. Contagem regressiva...
Nenhum comentário:
Postar um comentário