Certamente um dia para esquecer pelos torcedores do time da estrela solitária, o Botafogo. A equipe acaba de ser eliminada na primeira fase da Copa do Brasil 2018 pela Associação Atlética Aparecidense, time da Série D do futebol brasileiro.
Esse regulamento recente da Copa do Brasil é estimulante aos times de menor expressão. Na primeira fase, os times jogam em território do que tem a pior classificação no ranking da CBF, ou seja, o Botafogo visitou a Aparecidense. Nesta fase, o time visitante joga pelo empate, o que na minha opinião, deixa o time visitante tranquilo e praticamente com a sensação do já ganhou, pois já entre em campo classificado.
Assisti o jogo a partir dos 10 minutos do segundo tempo, e o que pareceu foi exatamente o que citei anteriormente. O jogo estava 1x1 e o Botafogo jogando com o regulamento debaixo do braço, sem vontade, com preguiça. O time da casa foi aguerrido, buscou o gol dentro das suas limitações, porém impunha posse de bola e risco ao adversário, e como disse Muricy Ramalho, "a bola pune amigo".
Resultado, 2x1 para o modesto Aparecidense e mais um capítulo de grandes zebras do futebol foi inscrito.
À torcida alvinegra, só resta lamentar e torcer para o time se recuperar dessa eliminação o mais depressa possível, pois sábado tem semifinal da Taça Guanabara contra o Flamengo, e o carioca se torna importante.
Uma boa noite a todos e viva o futebol!
Nenhum comentário:
Postar um comentário