segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Super Bowl LII - Fly Eagles, Fly!

O Super Bowl LII foi digno de um filme de Hollywood. Digo isso pelo fato de um dos maiores astros do cinema estar compartilhando inúmeros "memes". Sim senhoras e senhoras, Sylvester Stallone, mais conhecido como Rocky ou Rambo, divulgou em suas redes sociais diversas imagens referentes ao jogo deste último domingo, dia 4 de fevereiro, entre Philadelphia Eagles e New England Patriots.


Se por um lado, os Eagles tinham Stallone na torcida, no outro, tínhamos a nossa top model Gisele Bündchen, presente no camarote do estádio com toda família Brady presente.

Torcida à parte, o jogo já pode ser considerado um dos melhores da história do Super Bowl. Inúmeros recordes foram quebrados. 

Eu comecei a acompanhar Futebol Americano em 2013, com o Super Bowl XLVII, entre Baltimore Ravens e San Francisco 49ers. Desde lá, foram muitos jogos e mais 5 super finais. Ano passado, vimos a maior virada de um time em um Super Bowl com os Patriots sendo campeões, porém, eu considero o jogo de ontem como o melhor que já assisti. Os ataques estavam dominando as defesas com extrema facilidades, visto o número de recordes quebrados como jardas totais de um time, jardas somadas, entre outros.

O jogo terminou com os Eagles vencendo o jogo por 41 a 33, num domingo insano com o primeiro título de Super Bowl para os Eagles.


Duas curiosidades sobre o jogo: 
  • Nos últimos 13 anos da decisão, 12 times venceram jogando de branco e apenas um 1 havia saído vitorioso do jogo. Neste jogo, os Patriots, por serem mandantes escolheram jogar de branco;
  • Desde 1999, o MVP da temporada não ganha o Super Bowl. Neste ano, o MVP foi o Tom Brady, jogador dos Patriots, pela terceira vez em sua carreira.
Ou seja, um dos tabus seria quebrado e quisera o destino que fosse o dos uniformes.


Anteriormente, citei que poderia ser um roteiro de Hollywood, pois tivemos vários ingredientes para isso. O principal jogador dos Eagles, o Quarterback (QB, principal jogador de ataque de um time) Carson Wentz se lesionou a 3 jogos da Super Final, fazendo com que o reserva desacreditado Nick Foles fosse o responsável pelo primeiro título da franquia. O mesmo Foles, que na última temporada chegou a pensar em aposentadoria, aos 26 anos, hoje se torna um grande jogador após 3 grandes jogos de pós temporada, levando o Eagles ao mais alto andar na NFL.

Sobre o jogo, os Eagles sempre estiveram na frente do placar até o último quarto de jogo, onde o QB Tom Brady, é dominante e fator determinante para as viradas de jogo dos Patriots. Foi neste momento, no último quarto, que os Patriots passaram a frente no placar, fazendo 33 a 32. Com certeza, todos os torcedores dos Eagles pensaram no último Super Bowl, em que Brady fez chover. 

Nick Foles, numa campanha incrível, conseguiu um Touchdown, deixando a partida 38 a 33 para os Eagles, e deixou Brady com praticamente dois minutos a sua disposição para tentar mais uma vitória para sua carreira. Nestre momento, todos já acreditavam na vitória dos Patriots, pois como comentado acima, Brady é dominante jogando sob pressão.

Eis que surge uma jogada em que Brady sofre "fumble" - ocorre quando um jogador que tem a posse de bola e controle deixa ela cair - e a bola volta nas mãos de Nick Foles, sacramentando o placar com um belo field goal, anotando mais 3 pontos (neste momento do jogo, 41x33) e deixando Brady com a missão quase impossível de fazer um touchdown em menos de um minuto somado a uma conversão de dois pontos.

Enfim, um jogo histórico. 

Não podemos esquecer do grandioso show de Justin Timberlake no intervalo do jogo, para uns polêmico para outros fantástico. 

Se você não gosta de futebol americano, veja um Super Bowl, e com certeza seu conceito irá mudar.

Até o próximo ano, e a dúvida persiste. Será que os Patriots terão força para mais um Super Bowl? Será que Brady jogará novamente? Nick Foles, conseguirá um contrato dos sonhos e ser o cara de alguma franquia?

Em setembro, a NFL volta para a felicidade dos amantes do futebol americano. Até lá, vale as lamentações e memes que a internet nos proporciona.

PARABÉNS EAGLES, PELO PRIMEIRO SUPER BOWL DE SUA HISTÓRIA.

Famosos presente no jogo: o maior evento esportivo do ano nos EUA é sempre lotado de superestrelas, e a edição de 2018 não foi diferente. Foram astros da música (Jennifer Lopez, Ciara, Sean "Diddy" Combs, Mandy Moore), do cinema e da TV (Danny DeVitto e o elenco de "It's Always Sunny in Philadelphia", Bradley Cooper, Miles Teller, Kevin Hart, Kris Wu, Chrissy Metz, Justin Hartley), da moda (Irina Shayk) e do esporte (Floyd Mayweather Jr, Alex Rodriguez, Genie Buchard, Russell Wilson, Stephen Curry, Karl Anthony Towns, Mike Trout), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário