Quarta feira de cinzas no Brasil e jogão na Europa. Foi de tirar o fôlego o jogo entre Real Madrid e PSG, que terminou com a vitória da equipe espanhola por 3x1.
Um jogo que já vinha sendo comentado desde o fim do ano passado, por ser o confronto entre Cristiano Ronaldo e Neymar, que vem sendo especulado há alguma tempo pela imprensa de Madrid como o novo reforço do Real para 2019.
Um jogo que valeu a espera, começou com um Real sufocante, não dando espaços para a equipe francesa jogar seu futebol, sempre sob pressão no início do jogo. Apesar disso, foi o PSG que saiu na frente, após bela jogada do francês Mbappé pela direita, que cruzou a área e após desvio, Rabiot deu números iniciais ao jogo, PSG 1x0.
A escalação do PSG levantou uma polêmica, pois o treinando Unai Emery decidiu barrar Thiago Silva, o então capitão da constelação francesa. Talvez não tenha sido uma boa ideia, visto que do outro lado tem simplesmente Cristiano Ronaldo. Após um pênalti infantil de Lo Celso em Kroos, o português igualou o marcador, com sua cobrança estupenda, onde com o pé de apoio levanta suavemente a bola. Obs.: segundo seu ex-companheiro de Manchester United, Rio Ferdinand, CR7 treinava essa batida, ou seja, esse truque de usar o pé de apoio para levantar a bola - a partir do pisão na grama, que faz a bola "flutuar".
Após as substituições que Zidane, treinador do Real, efetuou na segunda etapa com entrada do jovem Asensio, o jogo mudou. E numa jogada do espanhol, saiu o segundo gol e da virada. Asensio partiu pra cima do marcador e chutou, o goleiro rebatou a bola bateu no joelho de Ronaldo e entrou. A de se exaltar, o português tem um casamento de anos com a Liga dos Campeões. Está sempre no lugar certo na hora, o faro de gol do jogador é impressionante.
Por fim, o lateral da Seleção Brasileira Marcelo deu números finais ao jogo, marcando mais um gol pelo Madrid. 3x1 para o Real e uma certeza, essa camisa pesa demais.
Temos que falar do menino Neymar, que já tem 26 anos e já não é mais tão menino assim. Ele é um craque, um jogador com um talento incrível. Porém, acredito que seu jogo é muito individual, abusa demais das jogadas individuais. Dentro do clube, Neymar é o degrau mais alto entre todos os atletas, por ser o melhor tecnicamente (minha opinião) e pelo preço que pagaram para trazê-lo ao clube. Todos sabem que tem sua mordomia. Só que ele deve descer alguns degraus para poder ajudar mais o elenco a vencer jogos importantes. Neymar foi contratado pra isso, pra fazer do PSG grande.
Vamos aguardar o jogo da volta para ver se aprendeu a lição ou não, apesar de eu não achar que tenha jogado mal, porém não foi suficiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário