Hoje, foi um dia histórico para o futebol alemão!
Pela primeira vez na história, a Alemanha caiu na primeira fase. Com uma campanha "pífia/patética" (PEREIRA, Mauro Cesar), os comandados de Joaquim Löw não conseguiram emplacar nesta Copa do Mundo.
Um futebol de posse de bola, onde goleiro vira líbero e todo o time atua no campo de ataque, não foi eficiente. O primeiro jogo mostrou um pouco do que seria o sofrimento alemão no Mundial. Totalmente desorganizada, não conseguiu vencer o México. Diga-se de passagem, sempre procurou o ataque e vencer os jogos, porém sem organização.
No segundo jogo contra a Suécia, após acompanhar o resultado do jogo entre México e Coreia, uma derrota eliminaria precocemente os alemães. Foi um jogo sofrido e vencido apenas nos acréscimos do segundo tempo, mesmo com um jogador a menos.
Logo, todos acreditaram que a Alemanha amassaria a pobre Coreia do Sul, que até então tinha sido derrotada pela Suécia por 1x0 e pelo México por 2x1. A Coreia é um time muito limitado e sem condições de fazer frente a qualquer seleção de ponta. Maaaaas, futebol não é lógica e não existe mais time bobo.
A Coreia fez o jogo da vida e muito aplicada taticamente, venceu a Alemanha por 2x0 e mandou pra casa os atuais campeões mundiais.
Assim como impressionou o mundo após golear o Brasil por 7x1, hoje, historicamente impressionou com a derrota de 2x0. Adeus Alemanha, e quem sabe, até 2022. A revanche não foi dessa vez. Grupo F, Suécia e México classificados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário