Em jogo válido pela terceira e última rodada do Grupo E da Copa do Mundo da Rússia 2018, a seleção brasileira fez o que espera e venceu por 2x0, com gols de Paulinho e Thiago Silva.
Enfim, o elemento surpresa (leia-se Paulinho) da seleção apareceu. Aliás, aos poucos, a seleção vem aparecendo para os torcedores e mostrando a que veio na Copa do Mundo. Com uma atuação segura e sem levar sustos, o Brasil contou com um bom jogo de Casemiro, Paulinho e mais uma vez Coutinho para vencer o confronto.
Logo no começo do jogo, o Brasil enfrentou um problema: o lateral Marcelo sentiu dores na região lombar e não pode continuar em campo. Filipe Luís entrou e deu conta do recado. O camisa 6 fez um jogo seguro e não foi muito exigido.
Neymar entrou em campo com intuito de ajudar o time e manter a calma. Jogou coletivamente e quando devia, tentou jogadas individuais. Ficou claro que ele queria fazer um gol a qualquer custo, porém não era o dia do menino Ney, carinhosamente chamado pelos amigos.
A Sérvia começou o jogo com boa posse de bola e procurando jogadas aéreas, entretanto a seleção estava bem postada e dificultou lances de ataque da equipe sérvia. Após alguns sustos, Philippe Coutinho fez um lindo lançamento na entrada da grande área e Paulinho, como elemento surpresa, estava lá pra conferir. Brasil 1x0.
Veio o segundo tempo e após ceder alguns espaços para a Sérvia, Tite tirou Paulinho e lançou Fernandinho, que ajudou o time na marcação e nas saídas em velocidade. Isso, com praticamente 20 minutos de jogo já tínhamos efetuado 2 alterações, contando com a lesão de Marcelo.
A Sérvia teve um lance de muito perigo num erro de marcação da seleção brasileira, em que Fágner ficou sozinho para marcar o enorme jogador sérvio. Mitrovic cabeceou praticamente sozinho e Alison fez linda defesa.
Após isso, o Brasil foi para cima e em cobrança de escanteio de Neymar, Thiago Silva subiu sozinho para marcar 2x0. Com placar garantido, os comandados de Tite jogaram naturalmente e num lindo chute de Filipe Luís, quase ampliou o marcador.
Neste momento, a única preocupação da comissão técnica era em poupar 3 jogadores: Neymar, Casemiro e Coutinho - que tinham um cartão amarelo e outro cartão poderiam tirá-los do jogo das oitavas de final. Tite então com apenas uma substituição, escolheu poupar Coutinho, que vem sendo o melhor jogador brasileiro da competição.
A seleção está evoluindo naturalmente e é justo falar na possibilidade de título. Espera-se um pouco mais de Willian, jogador agudo que ainda "não entrou em campo". Foi um jogador importante nas Eliminatórias e na preparação para o Mundial, porém precisa demonstrar em campo. e Gabriel Jesus aos poucos vai aparecendo no Mundial, e aposto que nas oitavas de final vai fazer seu golzinho.
Encerrada a primeira fase do Mundial para a seleção brasileira. Agora todos esperamos ansiosos o jogo de oitavas de final, que acontecerá contra o México, segunda feira, 02 de julho às 11 da manhã.
O México é um adversário que historicamente da trabalho, visto em jogos de Copa América. Em Copas do Mundo, nunca venceu o Brasil, e não será dessa vez. Lembrando que o último confronto em Copas do Mundo entre Brasil e México foi em 2014, no Brasil, com o placar zerado, 0x0.
Meu palpite para o jogo: 4x1, com gols de Neymar (2x), Gabriel Jesus e Coutinho. Sendo bem otimista e confiando nos goleadores.
Vamos aguardar que ainda tem muita Copa do Mundo! E cuidado com as zebras... [risos]
Nenhum comentário:
Postar um comentário