quarta-feira, 13 de junho de 2018

NBA chegou ao fim!

Já faz uns dias que a NBA teve fim. Tivemos pelo 4º ano consecutivo final entre Warriors e Cavaliers, como previ aqui neste blog. Os dois time passaram pelos adversários em 7 jogos deixando uma pergunta. Os Cavaliers teriam força para vencer os Warriors?

Não tiveram. Foi uma lavada e uma "varrida" como se fala na língua do Basquete. Os Warriors venceram a série por 4x0 não dando chances para os Cavs. Acredito que o resultado fosse outro caso o primeiro jogo não tivesse duas lambanças. A primeira foi a falta que foi marcada no fim do jogo com vantagem para os Cavs. Durant fez falta de ataque em cima de LeBron James e a arbitragem foi polêmica, marcando falta de defesa. A vantagem seria maior caso o justo tivesse ocorrido. E a outra lambança foi no fim do jogo o desligamento total de J. R. Smith, que esqueceu completamente o jogo e o placar quando tentou "gastar" tempo achando que estava vencendo o jogo.
Enfim, foi lamentável a falta de competitividade dos Cavs, ou melhor, competência de seus jogadores em entender que precisavam ajudar King James a vencer, e não estar em quadra apenas olhando o astro decidir. 

LeBron, afirmou em entrevista logo após o último jogo da série estar com a mão direita lesionada, lesão que o mesmo escondeu. Contudo, mesmo estando saudável, não acredito em outro resultado a não ser este. Obs.: LeBron contou que lesionou a mão dando um golpe no vestiário após desacreditar na derrota do primeiro jogo. 
O que devemos enxergar é que o time do Golden State Warriors é um dos melhores times que a NBA já teve, sem comparações de quem era melhor ou se venceria os Celtics da década de 60, os Lakers ou até mesmo os Bulls de Jordan. Cada time tem seu tempo e suas regras. 

Parabéns ao Golden State pelo 3º título em 4 anos e por estar entre os melhores da liga. E parabéns também para Kevin Durant, por ter sido MVP das finais pelo segundo ano consecutivo.
Agora, é aguardar as negociações, draft, e o início da próxima temporada, para ver se terá algum time que fará frente com os Warriors. O que muito se fala é para onde o astro de Cleveland LeBron James vai após mais uma temporada. Ele é agente livre e pode escolher onde deseja atuar. O técnico dos Spurs afirmou que vai tentar convencer o astro a se mudar para San Antonio. Vamos aguardar o início da temporada.

Minha aposta para o próximo ano? Difícil dizer, pois com certeza, terá mais um super time ano que vem. Até mais fãs do Basquete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário