Mais um grande jogador está deixando os gramados. Seu nome é Julio Cesar, que foi considerado um dos melhores goleiros do mundo em 2010. Sem dúvida, um grande goleiro e que deixará saudades.
É muito legal ver um ídolo parar de jogar no seu time do coração, poucos tiveram essa proeza. Flamengo fez uma linda festa no Maracanã com mais de 52 mil presentes para último jogo de seu ídolo.
Tudo deu certo, um jogo que valia e muito, 2ª rodada do brasileirão, time pressionado pelos recentes resultados e atuações e diretoria questionada.
Porém, Julio Cesar entrou com seriedade e mostrou estar bem preparado para o jogo, realizando grandes defesas, dignas até de quem duvidada, levantando a questão se era mesmo a hora de se aposentar. Mas ele estava decidido de que esse seria o último jogo.
Jogou emocionado, gritando com todo mundo, pedindo apoio da torcida. Talvez, é isso que o Flamengo precise, jogadores com emoção, que torçam para o time e que almejem o sucesso. Era somente isso que Julio Cesar queria como jogador, e quer como torcedor, que é o que ele vai ser a partir de agora.
Foi promovido aos profissionais em 1997 (eu nasci em 1992) e apesar de eu ser novo, acompanhei ele sendo sendo campeão da Liga dos Campeões pela Inter de Milão, acompanhei o choro de tristeza pela eliminação nas quartas de final do jogo contra Holanda na Copa do Mundo de 2010, fiquei feliz por ele ter conseguido mais uma vez voltar a seleção apesar de tudo e vencer a Copa das Confederações em casa, no Rio de Janeiro em 2013, e entristeci quando levou 7 gols da Alemanha no fatídico jogo da semifinal na Copa do Mundo do Brasil em 2014. Quem não lembra do Carioca em Março de 2003, quando Julio Cesar saiu driblando meio time do Fluminense? O mesmo disse na época que estava se sentindo impotente e queria ajudar os companheiros, que estavam sendo goleados e estavam na roda do Flu.
São muitas histórias e com certeza, vai ficar marcado para a história do futebol e principalmente na história do Flamengo!
Um bom descanso ao goleiro e sucesso na vida pessoal. Sucesso!
Júlio César. Grande goleiro. Grande história. Parabéns pá homenagem a este profissional.
ResponderExcluir