Chapecoense e Figueirense fizeram o jogo final do Campeonato Catarinense. Disputado em jogo único, a vitória garantia o título. Final feliz para o "Furacão do Estreito", que levou seu 18º título estadual, o maior campeão estadual de Santa Catarina.
Foi um jogo disputado em que se impôs melhor o jogo do Figueirense. Jogando longe dos seus domínios e com apoio da minoria dos torcedores, venceu o jogo por 2x0, sendo eficiente no momento que precisou.
O Furacão jogou melhor o primeiro tempo, entrou mais pilhado no jogo. Gustavo Ferrareis acertou um belo chute aos 14 minutos do primeiro, do "meio da rua", para infelicidade de Jandrei, que pra mim falhou no lance. Perguntado pelo repórter da NSC TV se havia falhado, o mesmo disse que "não cabia a ele julgar se tinha falhado no lance ou não, até pela curva que a bola fez".
A Chape jogou o primeiro tempo sem se ligar que era um jogo de final de campeonato. Parecia apenas mais um jogo normal. Os times foram para o intervalo com a vantagem para o Figueirense, 1x0.
Já no intervalo, o técnico da Chape, Gilson Kleina, mexeu duas vezes na equipe, mudando a equipe taticamente. Foi um abafa, jogo de ataque contra defesa. Mesmo assim, o Figueirense se segurava atrás, sempre como praticamente todos os jogadores atrás da linha da bola, arriscando pouco.
Acredito que essa maneira de jogar, acaba por trazer o adversário ao gol, pois em 45 minutos é difícil que a bola não entre. Canteros teve uma chance para empatar a partida, em cobrança de falta que parou no travessão. O jogo era todo da Chape, e quando o Figueira precisou de seu goleiro, lá estava Denis para segurar a equipe.
O ditado popular que quase nunca falha é: "Quem não faz toma". Foi o que aconteceu, em jogada rápida de contra-ataque do Figueirense, perto dos 45 do segundo tempo, Maikon Leite ampliou o marcador, matando o jogo e levando o título para Floripa.
Acredito que o título tem muito mérito do treinador do Figueirense Milton Cruz, pois em todo campeonato não havia repetido escalação nenhuma vez. Soube usar todo o plantel a seu favor. É o primeiro título da carreira de Milton.
Vitória brilhante e título merecido. Vale destacar que a Chapecoense estava com 100% de aproveitamento na Arena Condá, porém o Figueira mereceu o título.
Agora, os times iniciam a caminhada no Campeonato Nacional, Chape na Série A estreia contra o Atlético PR na Arena da Baixada, no domingo (15.04) às 19h e o Figueirense inicia a busca pelo acesso, jogando contra o Juventude, no Orlando Scarpelli na sexta feira 13, às 21h30 - na estreia da Série B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário