sábado, 21 de abril de 2018

Jogos que eu vi #11 - Flamengo x América MG

Flamengo e América-MG fizeram o segundo jogo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Completamente diferente do jogo de quarta, dessa vez o Maracanã estava cheio, com mais de 52 mil pessoas para ver o que seria o último jogo da carreira do grande goleiro Julio Cesar. Com dois gols de Henrique Dourado, o Flamengo venceu por 2x0.
 
Pra quem leu meu último texto sobre o jogo do Flamengo, percebeu uma "crítica" ao meio de campo Diego Ribas: 
Uma observação sobre o Diego, craque e camisa 10 do Flamengo, é que ele não consegue organizar o time e nem distribuir as jogadas. Minha impressão é que ele segura demais a bola, fazendo com que o ataque perca velocidade e as vezes, o elemento surpresa. Fica a dúvida se ele não está conseguindo fazer o seu papel bem ou se os jogadores ao lado não tem capacidade de jogar com um grande jogador.
Neste jogo, ficou claro a falta de criação do time. Parece que os jogadores se esconder pra não receber os passes, estão sempre muito afastados um do outro, o que dificulta jogar toques rápidos, deixando o time muito previsível. O América veio com um time bem postado, marcando muito bem o time do Flamengo, entretanto não justifica a falta de criatividade do time rubro negro.
Quando o time não tem jogo coletivo, é esperado que a estrela de alguém brilhe, como a do garoto Vinicius Jr., que em bela jogada individual encontrou o atacante Henrique Dourado, bem posicionado para marcar o primeiro gol do jogo. Logo em seguida, Henrique Dourado recebe uma bola e é derrubado pelo goleiro, pênalti. O Dourado foi pra bola e marcou mais um gol da marca penal.

A partir daí, poucas chances do time flamenguista e americano. O América  MG chegou a assustar algumas vezes o gol do Flamengo, mas tinha um goleiro numa noite de gala.

Na volta da segunda etapa, o América voltou disposto a diminuir a vantagem, e colocou o Flamengo na roda. Obrigou o goleiro Julio Cesar a se consagrar no último jogo da carreira fazendo ótimas defesas. O time mineiro não é bobo e tem grande qualidade, lembrando que Enderson Moreira está desde julho de 2016 no time.

Vitória do Flamengo suada que dá tranquilidade para a semana e para o próximo jogo, quarta feira pela Copa Libertadores. Resta saber que time enfrentará o desafio, sabendo da lesão do craque do time Diego.

Já o América, volta a campo no dia 30 de abril contra o Vitória, jogando em Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário