Nesta quarta-feira, jogaram em Anfield, Liverpool e Manchester, em jogo válido pelas quartas de final da Champions League. Vitória do time da cidade dos The Beatles por 3x0, gols de Salah, Chamberlain e Mané.
O Liverpool foi avassalador. Com 31 minutos de jogo já estava 3x0 para os comandados de Jürgen Klopp.
Os 10 minutos iniciais mostrava um jogo mais truncado com leve vantagem de posse de bola para o time do City, porém em falhas pontuais dos defensores do City e num contra-ataque mortal em arrancada de Salah, gol do time de Liverpool, 1x0. O gol parece que levantou a torcida e empurrou ainda mais o time.
A marcação do time de Liverpool estava abafando e aos 21 minutos, segundo gol do Liverpool, em um belo chute de fora da área de Oxlade-Chamberlain. O City pareceu acoado e desorganizado, raro nos times de Guardiola. Aos 31 minutos, em jogada pela direita com Salah, Mané completou o cruzamento de cabeça, sem chances para Éderson, decretando assim o placar de 3x0 ainda nos primeiros 30 minutos de jogo.
Parecia que o tempo não passava para o City e por pouco não tomou mais gols.
Veio o segundo tempo e Guardiola não mexeu na equipe, mas conseguiu mudar um pouco o time taticamente. Apesar disso, as jogadas de perigo sempre foram com Sané, pelo lado esquerdo e no segundo tempo continuou assim. O treinador mexeu na equipe acionando Sterling, que nada pode fazer para mudar o resultado.
Apesar da melhora no segundo tempo, o City não conseguiu furar a forte e boa marcação do Liverpool, que teve Salah saindo machucado por problemas musculares. Com a saída do jogador, o Liverpool já não assustava mais, e soube controlar o placar.
Vale destacar as atuações de Fernandinho, que jogou muita bola, e só não é titular da seleção brasileira porque o Casemiro está jogando muita bola no Real também. Gabriel Jesus jogou abaixo do que pode render. Talvez o jogo hoje não era pra ele, pois a bola não chegou. O goleiro Éderson, não teve interferência no resultado.
Já do lado vermelho, o trio de ataque é muito poderoso. Pouco badalado fora de campo, o trio formado por Mané, Salah e Firmino está mandando muito bem, e ajudaram o time a sair vitorioso.
Cabe lembrar que os "camisas 9" dos dois times, são titulares e reserva no time de Tite. Hoje, Firmino levou muita vantagem sobre Gabriel Jesus. Acredito que o esquema do Liverpool favoreça mais Firmino do que o esquema do City favorece o Jesus.
Foi um placar elástico e inesperado, porém não podemos desacreditar que no segundo jogo o City possa fazer o mesmo ou até mais, ou então uma nova goleada do Liverpool. Melhor para Klopp, se leva uma grande vantagem para o jogo da semana que vem.
Nos dois últimos confrontos antes desse, um 4x3 para o Liverpool no returno do campeonato inglês e um 5x1 para o City, no primeiro turno do inglês. São jogos com muitos gols, e podem aguardar o jogo de volta, co certeza, virá um "NOVO GRANDE JOGO".
Nenhum comentário:
Postar um comentário